Páginas

quarta-feira, 5 de março de 2014

Bivaque da Poesia Gaúcha, mostra trabalhos inéditos e emociona público

O desfile de poesias inéditas pelo palco do Lonão, no Parque Municipal do Trabalhador na noite de sexta-feira, emocionou o público que passou pelo Parque Municipal do Trabalhador para assistir ao 12º Bivaque da Poesia Gaúcha. O festival reuniu num único palco, grandes nomes da declamação e poemas vindos de diversas partes do RS, como Santo Antônio das Missões, Livramento, Pelotas, Passo Fundo, Alegrete e Dom Pedrito. Acompanhados por experientes músicos que atuaram como amadrinhadores, os declamadores deram um show de emoção e muito trabalho para a comissão julgadora formada por nomes como Valdir Verona (músico, compositor e amadrinhador); Rogério Villagran poeta e compositor) e Loresoni Barbosa (poeta de declamador). O festival teve show de abertura de Valdir Verona e, nop intervalo, Pirisca Grecco subiu ao palco. Depois do resultado do concurso, a noite se encerrou com um baile animado por Chiquito e Bordoneio, que lotou o de casais a pista de dança no Lonão.

Confira o resultado da premiação do 12º Bivaque da Poesia Gaúcha:

POESIA:
1º lugar - Coplas para uma vida enforquilhada (de Cristiano Ferreira Pereira e Claudio Silveira)
2º lugar - O Vinho tinto da cor (de Joseti Gomes)
3º lugar - Quando um domina o outro (de Maximiliano Alves de Moraes)

DECLAMADOR:
1º LUGAR - Jadir de Oliveira (em Transcedências)
2º lugar - Paulo Ricardo dos Santos (em Gesta Gaúcha no sertão baiano)
3º lugar - Romeu Weber (em Lua cheia de outubro)

AMADRINHADOR:
1º lugar - Claudio Silveira (Coplas pra uma vida enforquilhada)
2º lugar - Marcos Moraes e Bernardo Dahmer (O vinho tinto da cor)
3º lugar - Raul Quiroga (Quando um verso Corcoveia)


Fonte: Site da Prefeitura de Campo Bom

Acampamentinho da Canção Nativa encantou o público pela qualidade dos participantes

Futuros talentos da música tradicionalista se apresentaram na noite de ontem, 27, no Parque Municipal do Trabalhador, durante o 1º Acampamentinho da Canção Nativa. Foram dez jovens, de 5 a 17 anos, que emocionaram ao interpretar composições que já passaram por edições anteriores do Acampamento da Canção Nativa. Os vencedores foram:

Maria Alice Rosa da Silva – Santana do Livramento - 2º lugar Piazito
Música: Un llamo de cunumi (chamamé)

Isabelle Jung Mottini - Porto Alegre - 1º lugar Piazito
Música: O espelho no escuro (canção)

Ingrid Rodrigues Militão - Gravataí - 2º lugar Piá
Música: Pedro Santo e Santa Flor (canção)

Gustavo Oliveira da Silva – Esteio - 1º Lugar Piá
Música: Poema da Quinta Lua (toada)

Fonte: Site da Prefeitura de Campo Bom

Comissão de Segurança da Assembleia aprova audiência pública em Campo Bom

Omar Hoffmeister e Vicente Selistre mobilizados 
Solicitação foi feita pelo CDL, Consepro e Sindicato dos Sapateiros

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa aprovou, durante reunião ordinária na quinta-feira (27), a realização de audiência pública para debater Segurança Pública em Campo Bom. O pedido de audiência foi apresentado pelo deputado Heitor Schuch (PSB) atendendo solicitação da CDL, do Consepro e do Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom. Participaram da reunião os deputados Nelsinho Metalúrgico (PT), Nelson Härter (PMDB), Miriam Maroni (PT), Frederico Antunes (PP), Mano Changes (PP), Pedro Westphalen (PP), Marcelo Moraes (PTB), Ronaldo Santini (PTB), Heitor Schuch (PSB), Jorge Pozzobom (PSDB), João Fisher (PP) e Raul Carrion (PCdoB).

A reivindicação se deve aos índices preocupantes de criminalidade no município, como consta nas estatísticas de governo e nas divulgações da imprensa. O ofício assinado pelos respectivos presidentes da CDL, Consepro e Sindicato dos Sapateiros, Omar Hoffmeister, Pedro Rogério Duarte e Vicente Selistre, salienta que Campo Bom consta como o quinto município em roubos de veículos e como o segundo colocado em furtos de veículos. Os proponentes da Audiência Pública também mencionam os apelos da comunidade, via imprensa local e regional e via redes sociais, clamando por mais segurança.

A data da audiência pública em Campo Bom ainda não foi definida, mas deverão ser convidados o Secretário de Segurança Pública do Estado, o Comandante Geral da Brigada Militar, o Chefe de Polícia do Estado, o Ministério Público, o Tribunal de Justiça e outras entidades que a Comissão julgue importante convidar.

Vicente Selistre acompanhou a votação do requerimento e conversou com o presidente da Comissão, deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), e demais integrantes, pedindo que agilizem a data da audiência. “Nosso município apresentou o triste quinto lugar em roubos de carro no Estado e o segundo em furtos. Logo que definida a data será nossa responsabilidade mobilizar as entidades e a cidadania para participar, relatar da angústia, o sofrimento e a desesperança por qual passamos e pedir urgentes providências perante os deputados e as autoridades”, observa Vicente Selistre.