Páginas

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Hora de definir prioridades de cada região no Conselho Comunitário


Conselho Comunitário do ano passado -Foto: Pâmela Foster
As reuniões do Conselho Comunitário de Campo Bom já têm data marcada e a população poderá definir as prioridades para o seu bairro a partir da próxima semana. Na terça-feira (2), ocorrerá o primeiro encontro que será com os moradores da Microrregião 01, que atende os bairros Quatro Colônias, Santo Antônio, Bem Viver 3 e Vila Brito. O evento será às 19h30min, no ginásio da Escola Duque de Caxias (Rua Idalino João Martin, 1458, Bairro Quatro Colônias). Nesse ano, serão três microrregiões da cidade que participarão do processo, ajudando a decidir de forma coletiva as obras consideradas mais importantes para o local onde moram e, assim, contribuindo para uma Administração mais democrática.
No dia 9 ocorrerá outra reunião do Conselho Comunitário, mas para a Microrregião 10, que contempla a Grande Operária, incluindo os bairros Operária, Vila Nova, Esperança, Floresta, Sempre Unidos e Bem Viver 2. O encontro será às 19h30min no Centro Comunitário Sempre Unidos. O último encontro será nesse mesmo horário, no dia 10 de dezembro, no ginásio da Escola Emílio Vetter, para a eleição das obras mais importantes para a Microrregião 13, que inclui os bairros Rio Branco, Fauth e Colina Deuner.
Os demais bairros escolheram suas prioridades em edições passadas do Conselho quando definiram obras acima do valor limite para aplicação anual deste programa em cada microrregião.

Como funciona
Para cada 50 inscritos para a votação no dia do Conselho Comunitário, a comunidade tem o direito de eleger um conselheiro, que atuará como fiscal da votação e da execução da obra. Para ser um membro basta participar da reunião em sua região. O sistema de votação funciona por cédulas que estarão disponíveis em cada encontro. Além da obra para cada microrregião, em cada encontro também será discutida com a comunidade a Obra da Cidade, sendo que a Administração Municipal sugere a ampliação do sistema de iluminação da ciclovia, que poderá passar a contemplar todo o trajeto da pista de cerca de 20 quilômetros de extensão e não apenas o anel central (de cerca de 7 quilômetros de extensão), como é atualmente.

Fonte: Assessoria PMCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário