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sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Feira alemã deve gerar US$ 12 milhões para calçadistas brasileiros

O difícil mercado alemão parece, definitivamente, ter tomado gosto pelos calçados verde-amarelos. A participação de 29 marcas nacionais na feira GDS - Global Destination for Shoes & Accessories, que aconteceu na cidade de Düsseldorf entre os dias 29 e 31 de julho, gerou imediatamente US$ 3,14 milhões com a comercialização de 215,6 mil pares de calçados. Nos próximos seis meses, os negócios alinhavados durante o evento devem chegar a US$ 11,7 milhões, número quase 20% superior ao registrado na edição do ano passado. A participação brasileira foi viabilizada pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Patrícia Ledur, ressalta que a feira teve um aumento da presença dos compradores alemães interessados nos produtos brasileiros. “Os expositores ficaram muito satisfeitos com o fato, pois percebem que os investimentos na participação vêm dando resultados efetivos”, avalia. Além disso, a feira recebeu importantes compradores dos mercados árabes e de países americanos.

Avaliação

Para Magale Kich, gerente de exportações da Ramarim, a participação na GDS é fundamental para a marca. “Alguns dos nossos principais clientes visitam a feira e preferem fechar pedidos aqui”, conta.
Participando pela terceira vez da GDS, a marca Suzana Santos está satisfeita com o evento europeu. “Em poucas participações já conseguimos firmar algumas parcerias importantes para a marca. Essa feira recebe visitantes mais qualificados e preparados, sendo o retorno muito importante para o nosso trabalho com o mercado internacional”, comenta a diretora da empresa.
O gerente de exportação da Beira Rio, Fabiano Pizzato, ressalta que a participação gerou a abertura de novos clientes, “o que é sempre uma meta importante da empresa”, aponta.

Participaram da GDS as marcas Anatomic & Co, Moema, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy, Beira Rio, Vizzano, Molekinha, Moleca, Modare, Piccadilly, Piccadilly for Girls, Sapatoterapia, Wirth, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Lolli Queen, Suzana Santos, Renata Mello, Art’s Brasil, Super Star, Starzinho, West Coast, Cravo e Canela, Toni Salloum, Kea e Aleka. (Fonte: Imprensa Abicalçados)

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