Novo portal de notícias e transparência da Câmara já está no
ar com custo zero na implementação e redução da mensalidade
Desde a última segunda-feira, 11, a comunidade que procura
de forma virtual as informações sobre o Legislativo de Campo Bom já as encontra
em um novo espaço. O portal de notícias www.camaracb.rs.gov.br foi totalmente
remodelado. Agora, o ambiente virtual conta com uma página de notícias para
divulgação de todas as atividades legislativas, espaço para galeria de fotos de
eventos e sessões realizadas no Legislativo, acesso fácil e rápido ao Portal da
Transparência, espaço para comunicação através de canal de ouvidoria e ainda,
espaço para acompanhar todas as atividades legislativas, como o trabalho das
comissões, realização de audiências públicas e ainda acesso ao perfil de cada
vereador.
O processo licitatório realizado para contratação da empresa
responsável pela remodelação e que foi conduzido pelos advogados Vanir de
Mattos e Tailan Costa proporcionou custo zero na implantação dos serviços e
ainda permitiu uma redução no valor da mensalidade anteriormente paga.
Portal garante acompanhamento em tempo real dos processos
legislativos
Além da remodelação do portal de notícias, o Legislativo
implantou um portal para a tramitação de todos os processos legislativos. Com
funcionamento totalmente on-line, o novo portal elimina em até 90% o uso de
papel, garante a confiabilidade das informações através de certificação digital
e permite a conectividade com o Executivo. No espaço, parlamentares e
servidores realizam todos os processos legislativos e a comunidade tem a
oportunidade de acompanhar o trabalho legislativo de cada parlamentar. O portal
conta com mecanismo de busca onde o cidadão tem a oportunidade de acompanhar
todas as proposições em tramitação para
cada local da cidade e o referido acompanhamento pode ser realizado de qualquer
local com acesso à internet.
Em breve, todas as informações constantes no portal estarão
disponíveis em aplicativo para dispositivos móveis que utilizam as plataformas
Android e iOS.
Ouvidoria permite aproximação entre comunidade e Legislativo
Outra funcionalidade implementada no novo portal é o espaço
de ouvidoria pública, exigência em nível nacional por intermédio da Lei
13.460/2017. Na última segunda-feira, 11, o presidente Max de Souza (PMDB) e
demais servidores da Casa responsáveis pela operação do canal de comunicação
participaram do encontro de ouvidorias públicas promovido pelo Tribunal de
Contas do Estado (TCE). A participação finalizou o processo de implementação do
serviço que contou com encontros anteriores na sede do TCE com o coordenador da
ouvidoria do órgão, Airton Roberto Rehbein.
A Ouvidoria acolhe a demandas cadastradas pela sociedade em
relação a assuntos diretamente ligados ao Legislativo. O registro do cidadão
responsável pela informação é tratado com sigilo. Todas as demandas serão
verificadas quanto ao seu conteúdo, realizando os encaminhamentos necessários
para cada caso.
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