A abertura oficial do ano letivo da Rede Municipal de Ensino
de Campo Bom será marcada por um grande evento no Teatro Feevale, nesta
terça-feira, dia 12 de fevereiro, as 14 horas, com o tema Tempo... Viver e
Conviver Intensamente. Cerca de 1.400 profissionais, entre professores,
auxiliares de ensino, estagiários, secretários de escola da Educação Infantil e
Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino devem participar da tarde que
contará com a palestra Metodologias Ativas, ministrada por Leandro Holanda Fernandes
de Lima, Mestre em Ciências pela USP e Especialista em Tecnologias Educacionais
pela PUC-SP. O evento contará ainda com um momento cultural que será
proporcionado pela escritora e contadora de histórias Márcia Funke Dieter, que
foi patrona da 34ª Feira do Livro de Campo Bom, em 2018.
Sobre a volta às aulas
Os alunos da Rede Municipal de Ensino retornarão às aulas no
dia 18 de fevereiro, segunda-feira. O município tem calendário único para as 23
escolas de Educação Infantil e as 20 escolas de Ensino Fundamental, por isso
todos os 8.772 alunos já matriculados retornarão neste dia.
No Ensino Fundamental, 6 escolas são de turno ou de tempo
integral, sendo acrescentado em 2019 mais uma, a EMEF Esperança. Assim, 7 são
integrais e as outras 13 têm contraturno escolar.
Já os professores retornarão as atividades nesta terça, na
abertura oficial do ano letivo. Na quarta, dia 13, nas escolas, os professores
participarão de reuniões administrativas e pedagógicas. Já nos dias 14 e 15,
haverá uma jornada de estudos para continuar o processo de elaboração da Base
Municipal Comum Curricular.
Sobre o palestrante
Mestre em Ciências pela USP, Leandro Holanda Fernandes de
Lima é especialista em Tecnologias Educacionais pela PUC-SP. Licenciado em
Química pela Universidade Oswaldo Cruz. Tem experiência como professor de
química na educação básica, produção de material pedagógico de química,
assessoria pedagógica no ensino de ciências e consultoria em projetos
educacionais com foco em tecnologia e inovação. Atuou como responsável pela
implementação do uso de tecnologias digitais em escolas públicas em municípios
de Santa Catarina, Ceará e São Paulo, e na produção de material para a
plataforma Coursera. É um dos autores do livro intitulado Ensino Híbrido:
Tecnologia e Personalização na Educação. Atualmente, enquanto Especialista em Educação
na Microsoft, implementa projetos com foco em tecnologia educacional e é
coordenador de área no Colégio Albert Sabin. Tem como áreas de interesse
pesquisa em Formação de Professores e Tecnologias da Informação e Comunicação
(TICs).
Nenhum comentário:
Postar um comentário