Páginas

sábado, 7 de setembro de 2019

Lançado aplicativo Conecta Campo Bom para sistema IOS

Transparência, inovação, gestão participativa, inclusão e comunicação. Essas palavras chaves ajudam a descrever o Conecta Campo Bom, um aplicativo de celular onde o cidadão pode encaminhar suas demandas a Administração Municipal de forma rápida, ágil e sem burocracias. O aplicativo de comunicação e gestão compartilhada, que já estava disponível para o sistema Android, agora está sendo lançado para o sistema IOS.
O prefeito Luciano Orsi explica que a ideia é ampliar ainda mais a abrangência deste aplicativo que, além do acesso muito mais fácil a notícias, serviços e informações úteis, também oferece ao cidadão a oportunidade de participar ativamente da melhoria da cidade, através do envio e acompanhamento de demandas, sejam elas estruturais ou de serviços.
“Além de lançar o aplicativo Conecta para IOS, estamos relançando a versão Android, que teve de passar por ajustes para ficar ainda mais ágil e leve, de forma que possa ser utilizada na maioria dos celulares. O Conecta é um aplicativo que se insere na proposta da Administração Municipal que é a de manter um diálogo aberto com a comunidade, de transparência e de resolução de problemas. Essa ação integra ainda o projeto Avança, como parte do programa Campo Bom Cidade Inteligente, Cidade que Participa, unindo conectividade e transparência as nossas ações”, explica Orsi.
Reconhecimentos do Conecta Campo Bom
Segunda colocação em 2018 do Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS).
Em 2017, um dos vencedores do Prêmio Gestor Público do Sindifisco/RS, ficando entre as 10 cidades premiadas na disputa. Em 2018 foi menção honrosa do Prêmio Gestor Público.
Reconhecido com título de Projeto Inovador no 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais em 2017.
Saiba mais sobre o Conecta Campo Bom
O aplicativo esta disponível gratuitamente para download nos sistemas Android e IOS. Ele é composto de menu de Notícias, Empregos, Cidade, Prefeitura, Sua Voz e Deu Certo:
No menu NOTÍCIAS, o usuário recebe diariamente matérias informativas divulgando as ações desenvolvidas pela gestão, proporcionando assim maior transparência e acesso do cidadão ao trabalho realizado pela Prefeitura.
Em EMPREGOS, o cidadão tem acesso direto as ofertas de trabalho disponíveis no município sempre de forma atualizada. Além do mais, esse espaço também permite que empresas cadastrem suas vagas de forma simples e rápida, aumentando ainda mais as chances do trabalhador em ser recolocado no mercado de trabalho.
No menu CIDADE, estão disponíveis os símbolos municipais, texto contendo a história do município, números importantes, downloads de materiais gráficos, hino oficial e jingle, além de outras informações e serviços que poderão ser acrescidos a este espaço através de updates constantes.
Em PREFEITURA, o usuário tem acesso às informações de contato do Prefeito, Vice, Chefe de Gabinete e Secretários, assim facilitando e estreitando a comunicação entre o cidadão e o governo municipal.
No menu SUA VOZ, a comunidade interage diretamente com a prefeitura através do envio de demandas, tudo isso de modo rápido e fácil. Seja o conserto de um buraco, a troca de uma lâmpada ou a queda de uma árvore, não importa, em apenas um click, o Conecta Campo Bom permitirá que o cidadão participe de forma colaborativa na resolução dos problemas do município.
As fotos podem ser feitas através do próprio aplicativo ou buscadas diretamente na galeria do Smartphone. Depois que a imagem é escolhida, basta registrar uma descrição curta acerca do problema apontado e marcar a localização do mesmo, seja pelo GPS ou, se o cidadão estiver distante do local, preenchendo corretamente o endereço da solicitação.
Uma vez que o aplicativo está totalmente ligado ao sistema de TI da administração municipal, o último passo cabe à equipe interna da prefeitura que faz a gestão das solicitações recebidas pelo Conecta Campo Bom. Depois de recebido e aprovado, o pedido é devidamente protocolado e encaminhado diretamente ao setor responsável.
Mensagens impróprias que contenham fotos ou textos ofensivos são vetadas, de modo a acelerar e otimizar a resolução daquelas solicitações que realmente correspondam com a finalidade da ferramenta.
Em DEU CERTO, o aplicativo disponibiliza um mural de demandas solicitadas e já resolvidas, através de fotos que atestem o “antes e depois” do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário