Páginas

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Encenação da Paixão de Cristo emocionou o público em Campo Bom

A noite de Sexta-feira Santa, que nesse ano ocorreu no dia 3, foi ainda mais especial para cerca de 5 mil pessoas que participaram da tradicional Caminhada Luminosa pelo Centro da cidade e prestigiaram a encenação da Paixão de Cristo no Largo Irmãos Vetter. Pela primeira vez, o espetáculo foi preparado exclusivamente por campo-bonenses e contou com a participação de mais de 150 pessoas. Elas se voluntariaram como produtores, atores e músicos do coral e da orquestra, para contar com criatividade e muita música, os momentos de dor nos quais Jesus Cristo passou em seus últimos momentos na Terra.
Logo ao anoitecer já se podia perceber os milhares de fiéis, que com velas nas mãos, iluminavam a Avenida Brasil. Eles entoavam cânticos cristãos e oravam, relembrando a importância desta data para a humanidade. A Caminhada Luminosa iniciou em frente às igrejas Católica e Luterana, terminando no Largo Irmãos Vetter, onde o público parou para assistir o espetáculo da Paixão de Cristo. O aposentado, Ivo Silva, 60 anos, participou pela segunda vez da Caminhada e acredita que esse evento é uma grande demonstração de fé. “É muito bonito ver a comunidade e pessoas de várias igrejas participarem da Caminhada, mostrando que essa integração é importante para aqueles que acreditam em Jesus Cristo”, explicou.
A encenação da Paixão de Cristo foi uma adaptação do filme Jesus – A maior história de todos os tempos e contou com cenas emocionantes, com pregações e momentos em que atores da peça contagiavam a todos com seu canto e a música, que ficou por conta de violinos, flautas, trompete, entre outros instrumentos que integravam a orquestra. Momentos de tensão, como as tentações de Satanás, o julgamento e a crucificação de Jesus também fizeram parte do espetáculo que teve um final marcante e diferenciado, quando a ressurreição de Cristo foi anunciada por meio de uma imagem, transmitida por uma tela de LED que se integrou ao cenário.

Ao final do espetáculo, uma mensagem de paz, sobre ressurreição e o significado do domingo de Páscoa foi pronunciado ao público que pode refletir sobre o assunto. A aposentada, Jeneci Matos, 63, foi para casa mais feliz depois de participar desses eventos. “É importante ver que cada vez mais pessoas participam dos eventos e isso nos mostra que o amor por Cristo pode crescer ainda mais”, afirmou. (Fonte: Imprensa PMCB – Foto: Bruna de Bem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário