Páginas

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Vereadores receberão alunos premiados no México

Na sessão de segunda-feira (30), na Câmara de Campo Bom, os vereadores aprovaram requerimento que solicita a presença dos integrantes do projeto “Desbravando o Peri” da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santos Dumont que na última semana forma premiados em concurso no México. Foi aprovado também requerimentos dos vereadores Ozéias Cardoso e Jair Wingert solicitando junto a concessionária de energia Aes Sul reparo nas redes em pontos da cidade. O vereador Valter Lemos Jr. recebeu a aprovação unânime do requerimento endereçado ao Executivo para que seja efetivado o Conselho Municipal de Juventude.

Informação e Moções de Apelo
O vereador Valter Lemos Jr. também recebeu a aprovação do Pedido de Informação endereçado ao Executivo que trata sobre a situação das câmeras de vigilância. O parlamentar deseja saber como o monitoramento através dos equipamentos estão contribuindo para a segurança do município e também como é realizada a conservação e manutenção dos mesmos.
Foram aprovadas também as Moções de Apelo 01 e 02. De autoria do vereador Jair Wingert, a Moção 01 solicita que seja colocado em votação de maneira urgente o Projeto de Lei 268/2011 do senador José Sarney que trata sobre o financiamento púbico de campanhas. A moção 02, de autoria dos vereadores Victor Souza, Valter Lemos Jr. e Jair Wingert, também solicita que seja colocado em votação de maneira urgente o Projeto de Lei 048/2011 do deputado federal Dr. Aloizio que prevê a regulamentação do imposto sobre grandes fortunas no Brasil.

Votação secreta extinta

De autoria da Mesa Diretiva, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução que cria a Comissão Especial para análise dos pedidos de concessão de Título de Cidadão Honorário do Município e Menção Honrosa. A mesma resolução determina que as próximas votações das homenagens serão realizadas no painel e não mais de forma secreta. A comissão será formada pelos vereadores Maximiliano de Souza, Ozéias Cardoso e Arcelino Rodrigues. (Fonte: Imprensa Câmara CB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário