Páginas

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Jogo beneficente arrecada mais de 500 kg de alimentos

Foi uma verdadeira festa o jogo Natal sem Fome, promovido pelo jogador Mateus Norton e pelo ator Fernando Toledo, na tarde do sábado, 21, no campo do Riograndense. A dupla convidou amigos, colegas de trabalho e familiares para realizar o evento em prol de famílias carentes da cidade. A movimentação foi grande no entorno do campo no jogo que teve como árbitro Daniel Nobre Bins. O ultra-maratonista Antônio Martins dos Reis também veio prestar sua solidariedade permanecendo correndo em volta do campo durante o jogo. 
O jogo transcorreu com muitas brincadeiras entre os atletas. Até o árbitro entrou no espírito e em determinado momento acionou um "VAR" provisoriamente instalado junto a tela, levando a torcida ao delírio. O prefeito Luciano Orsi atuou no time de Mateus Norton e elogiou a iniciativa. "São dois nomes que com seu trabalho duro levam Campo Bom para o mundo e mostram que mesmo com o sucesso que alcançaram, sabem bem de onde saíram. Imediatamente, quando o Mateus me chamou, aceitei o convite para participar da festa e apoiar a causa. Parabenizo os dois pelas carreiras e pela preocupação com nossa cidade", disse o prefeito. 
Mateus agradeceu aos amigos pela presença e atendeu a todos com uma simplicidade que encanta. "Agradeço de coração a Deus por me proporcionar momentos como esse, é sempre bom ajudar e fazendo o que mais gostamos fica muito fácil", relatou. Fernando Toledo também agradeceu a todos pelo volume de doações. "Por ser o primeiro jogo, nossa expectativa foi amplamente superada. Todos que vieram compraram nossa causa e fizeram com que muitas famílias sejam beneficiadas neste Natal. É muito gratificante isso e já pensamos em fazer novamente em 2020", disse o ator.
O resultado do jogo foi amplamente positivo: mais de meia tonelada de alimentos distribuídos, dentro de campo os Amigos de Fernando Toledo venceram os Amigos de Mateus Norton por 4x1, mas o resultado que mais importou foi o sorriso das crianças que puderam ver de perto quem normalmente só conhecem pela TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário