Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2015

Projeto Desbravando o Peri recebe reconhecimento do Poder Legislativo


Na sessão de segunda-feira, 07, a Câmara de Vereadores de Campo Bom prestou uma homenagem para cinco alunos, uma professora e a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santos Dumont do bairro Imigrante pela conquista da medalha de ouro na categoria Divulgación Científica, no IX Concurso Latinoamericano de Proyectos de Cómputo - Proyecto Multimedia Kids. A conquista foi obtida através do projeto Desbravando o Peri, programa interdisciplinar desenvolvido na instituição.
Os alunos Eduarda Martins Farinon, Lúcio Maia Lopes dos Santos, Ana Paula Sobierai da Cruz, Giovanna Santana da Silva e Alexandre Freitas de Oliveira, assim como a professora Roseane Lunita Hofstater e a diretora Daiane Correia Duarte, explanaram aos vereadores sobre a participação no concurso mexicano, sobre os detalhes do projeto. Após as explicações, receberam dos vereadores uma menção honrosa pelo sucesso obtido junto ao projeto. Na triuna, os vereadores exaltaram o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação do município e destacaram as constantes premiações recebidas.

Nestor Fips Schneider dará nome a ciclovia

O anel viário da Ciclovia de Campo Bom, primeira da América Latina, inaugurada em 1977, será denominada de Guilherme Fips Schneider. O Projeto de Lei 09-2015 foi aprovado por unanimidade.

Pedido de Informação e Moção de Apelo

De autoria do vereador Valter Lemos Jr., os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Pedido de Informação que trata sobre a atuação de estagiários na rede municipal de ensino.
O vereador Jair Wingert recebeu aprovação unânime da Moção de Apelo que solicita a votação urgente do Projeto de Decreto Legislativo da Deputada Carmen Zanotto que trata sobre a realização de exames mamográficos.

Requerimentos

O vereador Marinho de Moura apresentou requerimento, o qual foi aprovado por unanimidade, que solicita a criação de monitoramento através de chip de cães que serão destinados a adoção.
Por oito votos favoráveis e dois contrários, o vereador Valter Lemos Jr. recebeu aprovação do requerimento que solicita ao Executivo a extensão do programa de agendamento de atendimento odontológico para alunos da rede estadual.
Os vereadores aprovaram pro unanimidade o requerimento que solicita ao Executivo a implantação de cursos de qualificação profissional em áreas de atividades para formação de mão de obra. O objetivo é atender a necessidade de indústrias que venham a se instalar ou já estão instaladas no município.
O vereador Paulo Tigre recebeu aprovação de dois requerimentos no qual solicita ao Executivo a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes e também a solicitação para criação de um projeto de lei que regulamente a fiação aérea e a poluição visual nos postes da cidade.
O vereador Arcelino Siri também recebeu aprovação do requerimento endereçado ao consórcio de transporte público para que sejam disponibilizados horários de ônibus para o bairro Mônaco.

Projetos

Foi aprovado por unanimidade o projeto de resolução que autoriza a criação da TV Câmara e também o projeto que autoriza a realização de nova edição da campanha IPTU Premiado.
O parecer contrário a emenda dos vereadores Victor Souza e Valter Lemos Jr. em relação ao projeto do Conselho Municipal de Transportes foi aprovado por sete votos a três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário