Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Abertura do ano letivo acontece nesta terça no teatro Feevale


A abertura oficial do ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Campo Bom será marcada por um grande evento no Teatro Feevale, nesta terça-feira, dia 12 de fevereiro, as 14 horas, com o tema Tempo... Viver e Conviver Intensamente. Cerca de 1.400 profissionais, entre professores, auxiliares de ensino, estagiários, secretários de escola da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino devem participar da tarde que contará com a palestra Metodologias Ativas, ministrada por Leandro Holanda Fernandes de Lima, Mestre em Ciências pela USP e Especialista em Tecnologias Educacionais pela PUC-SP. O evento contará ainda com um momento cultural que será proporcionado pela escritora e contadora de histórias Márcia Funke Dieter, que foi patrona da 34ª Feira do Livro de Campo Bom, em 2018.
Sobre a volta às aulas
Os alunos da Rede Municipal de Ensino retornarão às aulas no dia 18 de fevereiro, segunda-feira. O município tem calendário único para as 23 escolas de Educação Infantil e as 20 escolas de Ensino Fundamental, por isso todos os 8.772 alunos já matriculados retornarão neste dia.
No Ensino Fundamental, 6 escolas são de turno ou de tempo integral, sendo acrescentado em 2019 mais uma, a EMEF Esperança. Assim, 7 são integrais e as outras 13 têm contraturno escolar.
Já os professores retornarão as atividades nesta terça, na abertura oficial do ano letivo. Na quarta, dia 13, nas escolas, os professores participarão de reuniões administrativas e pedagógicas. Já nos dias 14 e 15, haverá uma jornada de estudos para continuar o processo de elaboração da Base Municipal Comum Curricular.
Sobre o palestrante
Mestre em Ciências pela USP, Leandro Holanda Fernandes de Lima é especialista em Tecnologias Educacionais pela PUC-SP. Licenciado em Química pela Universidade Oswaldo Cruz. Tem experiência como professor de química na educação básica, produção de material pedagógico de química, assessoria pedagógica no ensino de ciências e consultoria em projetos educacionais com foco em tecnologia e inovação. Atuou como responsável pela implementação do uso de tecnologias digitais em escolas públicas em municípios de Santa Catarina, Ceará e São Paulo, e na produção de material para a plataforma Coursera. É um dos autores do livro intitulado Ensino Híbrido: Tecnologia e Personalização na Educação. Atualmente, enquanto Especialista em Educação na Microsoft, implementa projetos com foco em tecnologia educacional e é coordenador de área no Colégio Albert Sabin. Tem como áreas de interesse pesquisa em Formação de Professores e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário