Páginas

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Depois de muitos anos de espera, infraestrutura chega ao Loteamento Renascer

Na manhã deste sábado (29), foram inauguradas a pavimentação, a praça e uma quadra de areia

Quando aconteceu a primeira reunião da atual administração de Campo Bom com os moradores do Loteamento Renascer, lá no início de 2017, muitos moradores não deram importância, muito menos acreditaram na determinação da gestão do prefeito Luciano Orsi em resolver a situação da localidade. E não dava para tirar a razão da comunidade, pois a mais de 15 anos eles se sentiam abandonados, sem regularização dos lotes e sem a mínima infraestrutura.
Com o firme propósito de buscar uma solução para os loteamentos irregulares, vários setores da Administração Municipal foram mobilizados. Logo, a Prefeitura encaminhou para a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei regulamentando de que forma seria feita a transferência dos 132 lotes individualizados para os moradores. E, a exemplo do que já havia sido realizado no Loteamento Recanto da Paz, no bairro Mônaco, o Município efetuou a regularização fundiária do Renascer, permitindo que os moradores tivessem seus lotes devidamente escriturados e registrados individualmente em seus nomes, obtendo o título definitivo da propriedade.
Na época da regularização, o prefeito ressaltava o compromisso assumido desde o primeiro dia de sua gestão e anunciava que o dinheiro que seria arrecadado através da cobrança da concessão de uso em relação aos lotes não quitados seria investido no próprio loteamento, em ações como melhorias para promover mais qualidade de vida aos moradores.
Hoje, o sonho de uma década e meia se torna realidade, pois além da regularização dos lotes, os moradores contam com ruas pavimentadas, uma praça de brinquedos e uma quadra de areia com alambrado. Na solenidade da manhã deste sábado (29), foi entregue a pavimentação das ruas e a praça com quadra de areia.
As vias do loteamento, em especial a rua Margarida Cavalheiro da Silva, foram contempladas com obras de saneamento, toda a infraestrutura e pavimentação com bloquetos de cimento. Foram cerca de 11.700 metros de pavimentação com investimento de cerca de um milhão de reais. Já a praça teve um custo de cerca de quatro mil reais, mais a quadra de areia com alambrado, num valor aproximado de 33 mil.
Em seu pronunciamento, na solenidade de entrega das obras, o prefeito ressaltou o esforço de vários setores da Administração, em especial do secretário Eduardo Assmann, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, pelo empenho para a regularização dos lotes; e do secretário Patrick Ruppenthal de Lima, da Secretaria de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos, pela realização das obras. O prefeito também agradeceu à Câmara de Vereadores pela parceria e aprovação da lei que trata dos loteamentos.
O presidente da Câmara, vereador João Paulo Berkembrock, disse da satisfação do Legislativo em cooperar para a concretização de ações e obras como as que estavam sendo entregues nesta manhã. O vereador Tiago de Souza, que é morador do Renascer, também fez uso da palavra destacando a luta dos moradores por melhor qualidade de vida e agradecendo o prefeito pelo desprendimento e sensibilidade diante das dificuldades dos loteamentos. “Somos gratos ao prefeito Luciano, porque veio aqui e disse para nós, que esperávamos a tanto tempo, que buscaria solução para nossa situação e está cumprindo com o prometido”, disse o vereador e morador do Renascer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário