Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Confira os sorteados na campanha Comprar Aqui é Sempre Bom


A Prefeitura de Campo Bom realizou no sábado, dia 28, o sorteio de prêmios das campanhas Comprar Aqui é Sempre Bom e IPTU Dá Sorte. Confira os contemplados:

Comprar Aqui é Sempre Bom
Motocicleta 125cc - Angela  M M Soares;
Motocicleta 100cc - Dirce Maria de Lima;
Refrigerador - Veronica B da Rosa;
Refrigerador - Arlete  T Pires;
Refrigerador - Pedro G da Rosa;
Máquina de Lavar Roupa - Maria Teresa Brincker;
Máquina de Lavar Roupa - Laurines G Gomes;
Máquina de Lavar Roupa - Mauricio R Rodrigues;
Televisor LCD 32” - Michele P Santos;
Televisor LCD 32” - Rafaela Appel dos Santos;
Notebook - Mauricio R Rodrigues;
Notebook - Clodomiro M de Almeida;
Notebook - Lauri Winck;
Tablet – Agnes Candido Silva;
Forno microondas - Mauricio Luis Vargas;
Forno microondas - Joel Lemes da Silva;
Forno elétrico - Delmar Flech;
Forno elétrico - Elisane Ritzel;
Fogão a gás - Dirce de Lima;
Fogão a gás - José Carlos Lenhardt;
Fogão a gás - Marcia Magalhães;
Rádio Portátil - Ademir Ant. Silva;
Multiprocessador - Tatieri Martin;
Aspirador de pó - Elizete Fátima Santos;
Grill - Eloi de Oliveira.

IPTU Dá Prêmios
Automóvel 1.0 - Celso Luiz Blankenhein;
Notebook - Ernestina Salazar;
Notebook - Ana Claudia da Silva;
Notebook - Aristides de Almeida Bueno;
TV LCD 32” - Maria Sirlei Fick da Cunha;
TV LCD 32" - Juvenaldo Graciano da Cunha;
TV LCD 32" - B. Print Empreen. Imobiliários;
Máquina de lavar roupa - Gilmar Antonio Ferreira Ramos;
Máquina de lavar roupa - Diolete Bertoti e outro(s);
Máquina de lavar roupa - Roger Medeiros da Silva;
Microondas - Willy Sounnenstrahl;
Microondas - Laurentina Santos Leite Carpers;
Microondas - JR Participações;
Forno Elétrico - Diana Magali Schneider;
Forno Elétrico - Alzemiro Emilio Moraes.

Confira os vencedores da campanha IPTU Dá Prêmios

O Site da Prefeitura de Campo Bom divulgou nesta segunda-feira (30), os vencedores da campanha IPTU Dá Prêmios. Confira os contemplados:

       Número           Matrícula         Contribuinte                                    Prêmio
1º        7157        199153001         Celso Luiz Blankenhein                   Carro 1.0
2º        4825        129801001         Ernestina Salazar                             Notebook
3º        7103        198947001         Ana Claudia da Silva                       Notebook
4º        3405          89605001         Aristides de Almeida Bueno             Notebook
5º        5256        144436001         Maria Sirlei Fick da Cunha              TV LCD 32"
6º        1175          29866001         Juvenaldo Graciano da Cunha         TV LCD 32"
7º        6728        196568001         B. Print Empreen. Imobiliários         TV LCD 32"
8º        4693        126268001         Gilmar Antonio Ferreira Ramos       Maq. de lavar roupa
9º        5348        146951001         Diolete Bertoti e outro(s)                 Maq. de lavar roupa
10º      7165        199172001         Roger Medeiros da Silva                 Maq. de lavar roupa
11º      1297          33251001         Willy Sounnenstrahl                         Microondas
12º      5447        150282001         Laurentina Santos Leite Carpers      Microondas
13º      1377        349914001         JR Participações                              Microondas
14º      4068        107360001         Diana Magali Schneider                   Forno Elétrico

15º        980          24457001         Alzemiro Emilio Moraes                  Forno Elétrico

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Universidade Feevale completa 45 anos


Neste sábado, dia 28 de junho, a Universidade Feevale completa 45 anos. A Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur) foi criada a partir da união entre o poder público, a iniciativa privada e a comunidade regional em 1969, dando origem à então  Federação de Estabelecimentos de Ensino Superior em Novo Hamburgo. Hoje, mesmo tendo se transformado em universidade, a Instituição manteve a denominação devido à força adquirida ao longo dos anos, porém sem desmembrar a sigla.
Em toda a história da Instituição, percebe-se o envolvimento da comunidade, a preocupação com o desenvolvimento regional e o empenho na construção e efetivação de uma política que ratifique o sentido de uma universidade. Hoje, pode-se dizer que a Universidade Feevale, profundamente comprometida com o desenvolvimento regional sustentável, construiu sua identidade como uma instituição comunitária e inovadora, buscando a melhoria da qualidade de vida, a preservação do ambiente e a redução das desigualdades e das injustiças sociais.
O fortalecimento da pesquisa também é um dos propósitos claros da Instituição. Com políticas que incentivam a pesquisa e a pós-graduação, são objetivos da Universidade fomentar o desenvolvimento científico, tecnológico e humanístico, em consonância com as políticas nacionais; incentivar a produção científica e tecnológica; promover a cooperação institucional; e qualificar o ensino superior, formando recursos humanos qualificados para o fortalecimento do potencial científico e tecnológico da região.

Trajetória calcada na comunidade
No prédio da primeira sede da Feevale – hoje Câmpus I – funcionava a Escola São Jacó, então pertencente à ordem dos Irmãos Maristas, importante parceira da Instituição. Em 1989, foi implantada a escola de Ensino Médio e, em 1994, passou a ser oferecida educação para todas as faixas etárias, a partir dos cinco anos de idade. Hoje, a Escola de Educação Básica Feevale - Escola de Aplicação oferece educação básica e profissionalizante.
 Em 1999, a Feevale foi credenciada, pelo Ministério da Educação, como centro universitário. A conquista da autonomia universitária possibilitou maior rapidez em seus processos, lançamento de novos cursos e aumento de vagas ofertadas. Já em 2010, tornou-se universidade, uma importante conquista para a comunidade acadêmica e da região. O momento representou o resultado de uma luta intensa, iniciada há mais de quatro décadas. Em 2011, a Instituição inaugurou o Teatro Feevale, proporcionando ao Vale do Rio dos Sinos um espaço cultural e multiuso e colocando a região na rota dos grandes espetáculos regionais, nacionais e internacionais.

Fonte: Site da Feevale

Comprometida com o município CDL Campo Bom completa 44 anos



Na próxima quarta feira, dia 2 de julho, a CDL de Campo Bom  completa mais um ano de história. Catorze lojistas visando fortalecer o comércio de Campo Bom fundaram no ano de 1970 o Clube de Dirigentes Lojistas que mais tarde viria se chamar Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).
A CDL Campo Bom é a representante de uma das maiores classes geradora de empregos do município e está sempre buscando o fortalecimento do associativismo, com ações que contribuem para o aperfeiçoamento do lojista e o desenvolvimento pessoal do comerciário. Focada no futuro e preparada para novas conquistas, a CDL Campo Bom está muito feliz em poder comemorar junto com o associado mais esse aniversário. 

Fonte: Site da CDL de Campo Bom

Vereador pede faixa de segurança na Presidente Vargas

O vereador Jair Wingert (PSB) encaminhou ao prefeito Faisal Karam um ofício solicitando que a Secretaria de Obras execute melhorias junto a Avenida Presidente Vargas. O socialista pede que seja implantada uma faixa de segurança na frente da empresa Calçados Roxci, localizada pouco antes da Ponte da Barrinha. O local, segundo o vereador, é perigoso. “Diariamente os trabalhadores da Roxci arriscam a vida ao atravessar a Presidente Vargas. Nos horários de pico esta artéria é perigosa, pois os veículos empreendem grande velocidade. No local deve ser implantado uma faixa de segurança, bem como, seria importante colocar em dois pontos antes e depois da empresa tachões para reduzir a velocidade. Espero que a Secretaria de Obras execute o quanto antes esta medida”, afirma o vereador.

Sábado é dia de ganhar prêmios em Campo Bom

O próximo sábado, 28, será de muita expectativa para os campo-bonenses que estão concorrendo a diversos prêmios pelas campanhas Comprar Aqui é Sempre Bom e IPTU Dá Sorte. A comunidade terá o dobro de chances de levar para casa prêmios como televisores, microcomputadores, máquinas de lavar roupa, entre outros prêmios. No Largo Irmãos Vetter, a partir das 9h30min, a Prefeitura sorteará 15 prêmios pela campanha IPTU Dá Sorte entre os mais de oito mil contribuintes que pagaram o seu Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) à vista, em janeiro. Já às 10h, será a vez daqueles que trocaram suas notas fiscais por números para concorrer aos 25 prêmios da campanha Comprar Aqui é Sempre Bom torcerem para serem contemplados. Mesmo com chuva os dois sorteios serão realizados.

IPTU Dá Sorte
O sorteio do IPTU Dá Sorte, com início às 9h, entregará 15 prêmios, entre eles um carro 0 km, entre os mais de oito mil contribuintes que pagaram o IPTU à vista em janeiro de 2014. Todos os moradores que se encaixam na modalidade concorrerão ao sorteio automaticamente, com um número que é vinculado a matrícula de cada imóvel e que está disponível aqui e no Saguão do Centro Administrativo Municipal.
Prêmios: Um carro zero km, três microcomputadores portáteis, três televisores LCD 32’’, três máquinas de lavar roupa, três fornos micro-ondas e dois fornos elétricos.

Comprar Aqui é Sempre Bom
Os campo-bonenses que trocaram as notas fiscais de compras em comércio ou de serviço na cidade por cautelas para concorrer à campanha Comprar Aqui é Sempre Bom poderão ser contemplados com algum dos 25 prêmios que serão sorteados nesse sábado. Ao total, 400 mil números concorrem a prêmios como motocicletas 0 km, refrigeradores, máquinas de lavar roupas e televisores.
Quem assistir ao sorteio no Largo participará de uma premiação extra, que disponibilizará na hora cinco prêmios entre o público que retirar uma senha antes do sorteio da campanha.
Prêmios: Duas motos zero KM, três refrigeradores, três máquinas de lavar roupas, dois televisores LCD 32’’, três microcomputadores portáteis, um tablet, dois fornos micro-ondas, dois fornos elétricos, três fogões a gás, um multiprocessador, um aspirador de pó, um grill e um rádio portátil com CD player.
Prêmios instantâneos: Um televisor LCD 32’’, um rádio portátil com CD, uma centrífuga de alimentos, um liquidificador e um circulador de ar.

Fonte: Site da Prefeitura de Campo Bom 

Olimpíada Estudantil de Campo Bom começa no dia 1º de julho

Enquanto o Brasil sedia um evento mundial de futebol, a Copa do Mundo, Campo Bom se prepara para o maior acontecimento esportivo do município envolvendo a comunidade escolar. A partir do dia 1º de julho, Campo Bom viverá a 30ª Olimpíada Municipal Estudantil, evento que reúne atletas das três redes de ensino em disputas de nove modalidades esportivas, entre elas o voleibol, basquetebol, xadrez, dama/moinho e handebol, em categorias que vão de mirim a adulto. A abertura da olimpíada será no Ginásio do Centro de Educação Integrada (CEI), às 8h30min, em uma cerimônia com apresentação das delegações e apresentação cultural. Esta é a primeira etapa da Olimpíada Estudantil, que segue até o dia 11.
Nesse ano, a competição prestará uma homenagem à jovem atleta campo-bonense Marina Reginaldo, que com apenas 16 anos de idade conquistou no ano passado medalha de ouro nos 400 metros com barreira nos Jogos Sul-americanos da Juventude, realizados em Lima, no Peru. A ex-aluna da rede municipal e da Escola de Arte-Educação (EAE) conduzirá a Tocha Olímpica durante a cerimônia de abertura. Já o juramento será conduzido pelas alunas da escola CEI, Giulia e Gabriela Dienstmann da Silva, atletas destaques em diversas modalidades e que são irmãs gêmeas, e pelos alunos da escola Rui Barbosa, Andrei Pinheiro e Gustavo Correa Weck, que têm notoriedade no bicicross.

Tributo a Campo Bom
Durante a abertura do evento, os atletas assistirão ao Tributo a Campo Bom, uma apresentação da EAE que nesse ano presta homenagem à Olimpíada Estudantil por seus 30 anos de atividades. Com coreografias e músicas que fazem referência a modalidades esportivas, a apresentação irá mostrar a trajetória do esporte no Município, que é incentivado nas escolas com o oferecimento de diversos esportes aos alunos no turno inverso ao das aulas, seja no projeto Acolher ou nas oficinas de contraturno escolar.

Olimpíada em duas etapas
Mais de quatro mil atletas irão mostrar seu talento durante as competições da olimpíada. O evento é dividido em duas etapas, sendo a primeira do dia 1º a 11 de julho com disputas de voleibol, basquetebol, xadrez, dama/moinho e jamboree de minifutebol, e a segunda fase de 27 de outubro a 6 de novembro, com handebol, atletismo e futebol. As partidas ocorrerão em locais diferentes, como no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke, no ginásio do CEI e Centro de Recreação e Convivência Catléia.


Fonte: Site da Prefeitura de Campo Bom 

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Governo anuncia prorrogação do Reintegra, mas benefício diminui


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou na quarta-feira (dia 18), um pacote de medidas de estímulo para a indústria brasileira. Entre eles está a possibilidade de tornar o Reintegra um benefício permanente, porém com uma diminuição da alíquota. Uma das principais reivindicações do setor calçadista brasileiro, o Reintegra, que devolvia 3% do valor total exportado para os exportadores como forma de restituição dos resíduos tributários incidentes na cadeia produtiva, terá uma alíquota flexível, que será de 0,3% neste ano. “O Reintegra ajudou o setor calçadista brasileiro a não perder ainda mais competitividade ao longo do ano de 2013. A perenização do benefício é motivo de aplausos do setor calçadista e demonstra a inteligência do Governo para o atendimento de uma demanda tão relevante para o segmento”, avalia o presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein.
Segundo o dirigente calçadista, a não prorrogação do benefício no primeiro semestre de 2014, em conjunto com fatores macroeconômicos, foi determinante para uma queda de 3,6% nos embarques entre janeiro e maio no comparativo com igual período do ano passado. “Isso que a base de comparação, de 2013, é muito fraca. A indústria calçadista passa por momentos turbulentos qualquer estímulo que arrefeça o pesado Custo Brasil é bem vindo e terá reflexos na atividade”, comenta.
Conforme anúncio do ministro, a alíquota de devolução através do crédito tributário, a partir do ano que vem, vai variar de 0,1% a 3%. O governo informou, ainda, que a validade da recriação do programa depende da data de publicação da medida provisória, o que deve acontecer nesta semana. Segundo Mantega, a alíquota do Reintegra vai variar de acordo com o câmbio, ou seja, quando o real estiver valorizado a tendência é que o benefício seja maior e vice-versa.
Além da prorrogação do Reintegra, Mantega anunciou os novos limites para adesão ao programa de refinanciamento das dívidas das empresas com o Fisco, a margem de preferência de 25% para produto nacional em processos de licitação para manufaturados e a prorrogação do Programa de Sustentação do Investimento (PSI).

 Fonte: Abicalçados / Brazilian Footwear

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Vereador socialista pede construção de Canil Municipal


Jair Wingert entrega abaixo assinado ao vice-prefeito Riegel
O vereador Jair Wingert (PSB), em 2013, foi autor de um ante-projeto (aprovado por unanimidade), que solicitava a criação de um canil em Campo Bom, porém a administração até o momento não colocou em prática a sua sugestão. Esta semana o socialista, após mobilizar um abaixo assinado junto à comunidade, encaminhou ao vice-prefeito Marcos Riegel um documento contendo mais de mil assinaturas.
Para o vereador, é necessário Campo Bom fazer algo urgente pelos animais. “Hoje existem centenas de cães e gatos abandonados, tanto no centro, como nos loteamentos onde estão se tornando verdadeiros depósitos de animais. Entendemos ser um caso de saúde pública. Medidas urgente são necessárias, além, é óbvio, da esterilização, da adoção responsável em festas e eventos do município. Somos sabedores que a administração não vê com bons olhos a construção de um canil, mas precisamos enfrentar este problema de frente”, afirma Wingert.