Páginas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Biblioteca itinerante do Sesi na feira de Campo Bom



Biblioteca do Sesi com acervo de mais de três livros
Além de todos os atrativos da 30ª Feira do Livro de Campo Bom, que iniciou na terça-feira (21), no Largo Irmãos Vetter, a comunidade tem mais um bom motivo para visitar o local. Trata-se do Centro Cultural do Sesi, uma biblioteca móvel que percorre o Estado oportunizando que milhares de pessoas utilizem suas obras gratuitamente, podendo usar o espaço para ler ou fazer consultas. O ônibus permanecerá até domingo, quando se encerra a feira. São 70m², um acervo de mais de 3.000 obras, além de livros em braile, audiolivro, revistas e jornais. Um convidativo espaço de cultura, entretenimento e imaginação afastando qualquer desculpa para não visitar a feira do livro.
O Centro Cultural do Sesi também conta com espaços de recursos tecnológicos. Além da sala de leitura, também faz parte do caminhão a sala de informática com notes, televisores lead, sonorização interna e externa e climatização. Lá as pessoas podem ler diversas obras gratuitamente, fazer pesquisas e trabalhos sem custo algum, porém não podem retirar livros.  Silvana Hanauer, assistente de biblioteca do Sesi, explica que  o que move o Centro Cultural é o fato oportunizar o acesso à leitura, cultura e inclusão social e digital das comunidades.
A biblioteca itinerante do Sesi teve sua origem na década de 1950 com o nome BiblioSesi e atuava em empresas, escolas e eventos comunitários. Com o passar dos anos a estrutura foi se modificando e hoje apresenta outras dimensões. Neste período, mais de quatro mil pessoas já visitaram o espaço. Hoje a entidade conta com 24 bibliotecas espalhadas pelo Rio Grande do Sul.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Campo Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário