Apostando no país e nas oportunidades de passar pela crise, a Couromoda finca os pés no calendário nacional como a feira mais oportuna para o setor de calçados
A Couromoda abre oficialmente o calendário nacional de
eventos no país. Em sua 43ª edição, entre os dias 10 e 13 de janeiro de 2016, o
evento promove o maior e mais assertivo encontro de negócios do setor
calçadista, lançamento de tendências em moda e a atualização profissional do
mercado de calçados e artefatos.
Conhecida por atuar e colaborar para o mercado nacional, a
edição 2016 da Couromoda apresenta novos formatos de negócios, a fim de
facilitar e aumentar a produção e venda de industrias do segmento, produtores e
varejistas. Nesta edição também celebra-se os 20 anos do Congresso Brasileiro
do Calçado. Idealizado e promovido anualmente pela promotora, é responsável há
duas décadas por incentivar o debate de temas que impactam o relacionamento
indústria-varejo.
É na Couromoda que as marcas expõem o que estará em
evidência para o verão 2016 nos segmentos feminino, masculino e infantil, além
de apresentar suas novidades, oferecendo o que será trendy para o
outono/inverno 2016. São vitrines do que vem por aí em calçados, bolsas,
artigos de couro e moda para milhares de lojistas de todo o Brasil e de importadores
de mais 60 países.
Integrada à feira, ocorre a São Paulo Prêt-à-Porter, que em
sua 6ª edição é destinada às indústrias de vestuário e acessórios de moda, de
pequeno e médio porte. A feira oferece a elas condições para ampliar e fortalecer
relações comerciais com lojistas de todo país e lançar suas coleções direto
para os compradores, são 500 marcas participantes.
NEGÓCIOS
Matchmaking: uma agenda de encontros
entre expositores e lojistas, firmada de acordo com os interesses geográficos
e de mix de produtos. A ideia é promover rodadas de negócios. É um programa
gratuito e as marcas podem fazer os seus “matchs” durante os quatro dias da
feira.
50 Empresários Mais Influentes do
Calçado: pioneiro no setor, o prêmio mapeará e fará uma homenagem aos 50
líderes empresariais do calçado brasileiro do varejo e da indústria. Vale
ressaltar que a maioria dos indicados estão presentes na Couromoda confirmando
a importância da feira para fomento do setor.
MODA
Desfile Conceito Couromoda: Todos os
dias da feira às 16:30 e 18h em um projeto com estrutura de passarela
internacional, os principais destaques em calçados e tendências em moda serão
apresentados. Instalações fixas terão sapatos em evidência, como as peças chave
para as próximas estações.
Fashion Play: todos os dias da feira, em
intervalos de uma em uma hora, haverá intervenções ao vivo em locais
estratégicos do pavilhão. Serão desfiles itinerantes apresentando novidades do
setor.
Couromoda Fashion Spot 2016: área que
reúne empresas de linha boutique, com produtos de alto valor agregado e ciclo
de palestras focado em visual merchandising, design de interiores, construção
de imagem de marca, entre outros temas de sucesso.
INOVAÇÃO
Fashion Tech Weekend Brasil : evento
idealizado pela jornalista Jussara Romão em parceria com a COUROMODA traz para
o pavilhão do Expo Center Norte, debates em ciclos de palestras sobre o futuro
da tecnologia dentro da moda e do setor têxtil como ferramenta, para
aumentar a produção setorial no país.
Congresso Brasileiro do Calçado: em sua
20ª edição, apresenta informação e capacitação profissional através de
palestras e encontros, que debatem novas ideias para o varejo vender mais e
melhor, consumo e comportamento de compras no Brasil, tendências em
produtos e materiais de moda, entre outros. Inscrições gratuitas e vagas
limitadas.
NÚMEROS
O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de produtores de
calçados no mundo e exporta, para mais de 150 países. São produzidos por ano
mais de 900 milhões de pares de sapatos. Na Couromoda, as mais de 2 mil marcas
participantes respondem por 90% da produção nacional de calçados. Estão
presentes na edição 2016 importadores de mais de 60 países, entre eles do mercado
Europeu, Americano e Asiático. Após a feira, são gerados negócios por cerca de
três meses, o que significa que 35% da produção anual das marcas participantes
da Couromoda tem origem no que foi comercializado e negociado durante e pós
evento.
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