Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Calçadistas brasileiros superam expectativas na Colômbia

Participação na feira IFLS deve gerar mais de US$ 18 milhões nos próximos meses


A 33ª edição da International Footwear and Leather Show – IFLS trouxe bons frutos às 28 marcas brasileiras participantes. Encerrada na quinta-feira, dia 4 de fevereiro, na capital Bogotá, a feira foi marcada pela realização de contatos importantes e pela promessa de bons negócios para os próximos meses. A participação da indústria calçadista nacional na IFLS teve o apoio do  Brazilian Footwear, programa de promoção a exportações desenvolvido em parceria entre a Associação Brasileira das Industrias de Calçados (Abicalçados ) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)
As cifras registradas são animadoras. Os negócios fechados durante a feira superam em 24% o volume de vendas registrado na feira do ano anterior, alcançando a marca de US$ 1,24 milhão, resultado da comercialização de 1,7 milhão de pares. Para os próximos seis meses, as expectativas de vendas atribuídas à participação das marcas na feira superam os US$ 18 milhões. No total, foram 378 os contatos feitos pelas marcas brasileiras durante a mostra, dos quais 143 novos. Além dos colombianos, conferiram as novidades do calçado Made in Brazil compradores de países como Panamá, Guatemala, Equador, Costa Rica, Peru, Jamaica, Venezuela e Chile.

Seminário Preparatório

Com o objetivo de trazer informações relevantes sobre o mercado colombiano aos empresários brasileiros, foi realizado no dia anterior à feira (1º) um Seminário Preparatório exclusivo para as marcas verde-amarelas. O evento trouxe palestras de representantes da Apex-Brasil na Colômbia e da Embaixada do Brasil no país, que traçaram um panorama da economia colombiana e o impacto desse cenário nas exportações brasileiras e de um especialista no mercado calçadista local. Além disso, o Seminário levou aos presentes o case de um comprador colombiano, que apresentou às empresas brasileiras os fatores levados em consideração pelo empresário colombiano no momento da compra. O evento foi encerrado com a presença de uma consultora de moda local, que trouxe uma visão das tendências observadas e comportamento de consumo entre os colombianos.

Photocall

Também no dia anterior ao inicio da feira, diversos veículos de comunicação e influenciadores do mercado colombiano tiveram a oportunidade de conhecer e interagir com a marcas Itapuã, Beira Rio, Moleca, Modare, Vizzano, Pampili, Bibi, Molekinha e Klin durante o Photocall, evento de relacionamento com a imprensa focado na promoção da imagem das marcas brasileiras. Durante o evento, os jornalistas tiveram à sua disposição modelos infantis, masculinos e femininos e foram convidados a montar o seu próprio editorial de moda utilizando calçados brasileiros, além de interagir com os representantes das empresas, que concederam entrevistas para apresentação de suas coleções. O Photocall, já aguardado pela imprensa colombiana a cada semestre, contou com a presença de cerca de 20 veículos e formadores de opinião.
A próxima edição da mostra colombiana já tem data marcada: de 2 a 4 de agosto de 2016, no espaço Corferias, em Bogotá. Apresentaram suas coleções outono-inverno 2016 nesta edição de fevereiro as marcas Malu Super Comfort, Território Nacional, Pegada, Andacco, Bibi, Itapuã, New Face, Vizzano, Beira Rio, Moleca, Molekinha, Modare, Pé com Pé, Kidy, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Klin, Usaflex, Via Scarpa, Scarpinha, Pampili, Grendha, Rider, Cartago, Ipanema, Zaxy e Grendene Kids.

(Fonte: Imprensa Abicalçados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário