Participação na feira IFLS deve gerar mais de US$ 18 milhões nos próximos meses
A 33ª edição da International Footwear and Leather Show –
IFLS trouxe bons frutos às 28 marcas brasileiras participantes. Encerrada na
quinta-feira, dia 4 de fevereiro, na capital Bogotá, a feira foi marcada pela
realização de contatos importantes e pela promessa de bons negócios para os
próximos meses. A participação da indústria calçadista nacional na IFLS teve o
apoio do Brazilian Footwear, programa de
promoção a exportações desenvolvido em parceria entre a Associação Brasileira
das Industrias de Calçados (Abicalçados ) e a Agência Brasileira de Promoção de
Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)
As cifras registradas são animadoras. Os negócios fechados
durante a feira superam em 24% o volume de vendas registrado na feira do ano
anterior, alcançando a marca de US$ 1,24 milhão, resultado da comercialização
de 1,7 milhão de pares. Para os próximos seis meses, as expectativas de vendas
atribuídas à participação das marcas na feira superam os US$ 18 milhões. No
total, foram 378 os contatos feitos pelas marcas brasileiras durante a mostra,
dos quais 143 novos. Além dos colombianos, conferiram as novidades do calçado
Made in Brazil compradores de países como Panamá, Guatemala, Equador, Costa
Rica, Peru, Jamaica, Venezuela e Chile.
Seminário Preparatório
Com o objetivo de trazer informações relevantes sobre o
mercado colombiano aos empresários brasileiros, foi realizado no dia anterior à
feira (1º) um Seminário Preparatório exclusivo para as marcas verde-amarelas. O
evento trouxe palestras de representantes da Apex-Brasil na Colômbia e da
Embaixada do Brasil no país, que traçaram um panorama da economia colombiana e
o impacto desse cenário nas exportações brasileiras e de um especialista no
mercado calçadista local. Além disso, o Seminário levou aos presentes o case de
um comprador colombiano, que apresentou às empresas brasileiras os fatores
levados em consideração pelo empresário colombiano no momento da compra. O
evento foi encerrado com a presença de uma consultora de moda local, que trouxe
uma visão das tendências observadas e comportamento de consumo entre os
colombianos.
Photocall
Também no dia anterior ao inicio da feira, diversos veículos
de comunicação e influenciadores do mercado colombiano tiveram a oportunidade
de conhecer e interagir com a marcas Itapuã, Beira Rio, Moleca, Modare,
Vizzano, Pampili, Bibi, Molekinha e Klin durante o Photocall, evento de
relacionamento com a imprensa focado na promoção da imagem das marcas
brasileiras. Durante o evento, os jornalistas tiveram à sua disposição modelos
infantis, masculinos e femininos e foram convidados a montar o seu próprio
editorial de moda utilizando calçados brasileiros, além de interagir com os
representantes das empresas, que concederam entrevistas para apresentação de
suas coleções. O Photocall, já aguardado pela imprensa colombiana a cada semestre,
contou com a presença de cerca de 20 veículos e formadores de opinião.
A próxima edição da mostra colombiana já tem data marcada:
de 2 a 4 de agosto de 2016, no espaço Corferias, em Bogotá. Apresentaram suas
coleções outono-inverno 2016 nesta edição de fevereiro as marcas Malu Super
Comfort, Território Nacional, Pegada, Andacco, Bibi, Itapuã, New Face, Vizzano,
Beira Rio, Moleca, Molekinha, Modare, Pé com Pé, Kidy, Ramarim, Comfortflex,
Whoop, Klin, Usaflex, Via Scarpa, Scarpinha, Pampili, Grendha, Rider, Cartago,
Ipanema, Zaxy e Grendene Kids.
(Fonte: Imprensa Abicalçados)
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