Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Entrega de portfólios das escolas infantis

O desenvolvimento escolar depende, fundamentalmente, da dedicação do aluno, da atuação da escola e do acompanhamento da família. Por isso, como parte do Plano de Governo do prefeito Luciano Orsi, semestralmente as Escolas Municipais de Educação Infantil de Campo Bom realizam um encontro especial com os pais, no qual informam o desenvolvimento e aprendizagem de seus filhos. Na ocasião são entregues os portfólios dos alunos, que consiste em um documento avaliativo contínuo e individual de cada aluno, sem comparativos com os colegas.
O portfólio abrange observações, registros das vivências (fotos, imagens, trabalhos), do acompanhamento e desenvolvimento da criança, isso tudo descrito pelo professor, de maneira reflexiva a sua prática pedagógica.
Os encontros contam sempre com palestras que abordam temas como alimentação saudável, saúde e cuidado com os bebês, o brincar como parte do desenvolvimento, o brincar na natureza, saúde bucal, uso da chupeta e infância e tecnologia.
A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, avalia que “a participação e o acompanhamento das famílias no processo educativo dos filhos é de suma importância e necessário para o conhecimento do trabalho desenvolvido na instituição, bem como a busca pela qualidade educacional, que é prioridade da gestão municipal”.
Keila Goulart Vilande, mãe do Gustavo Goulart Vilande, da turma N3, da EMEI Sempre Viva, relata que “preservo muito pela relação escola/docente e pais, ao meu ver esse envolvimento com ambas as partes traz segurança para o desenvolvimento saudável das crianças. Faço parte da APMEI, do qual me orgulho muito, admiro o trabalho de todos na escola, há uma dedicação admirável dos professores e direção, zelo muito pela nossa parceria. Faço questão de participar dos encontros propostos pela escola, o na noite da entrega dos portfólios não foi diferente, os assuntos abordados pela Luana Stefen foram de imensa importância, pois muitas vezes na correria do dia a dia não percebemos o quanto de atenção estamos oferecendo aos nossos filhos, e as abordagens dela nos fez refletir, que precisamos ter momentos, mesmo que curtos, mas de qualidade com eles”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário