Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Hora do Conto repleta de imaginação e musicalidade

A Hora do Conto, promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da Biblioteca Pública Professor Antonio Nicolau Orth, está repleta de imaginação e musicalidade. Para isso, a ação reuniu duas histórias muito divertidas de dois cãezinhos.
A primeira história, Homero, de Léia Cassol, é contada pela professora Vitória Wingert, acompanhada pelo músico Guilherme, aluno da EAE. O cachorro Homero vive grandes aventuras enquanto procura seu grande amor. Nessas aventuras, ele se encontra com os personagens das cantigas de roda: Marcha Soldado, Linda Rosa Juvenil, A margarida, Peixe Vivo, Nesta rua... Nesta rua..., Borboletinha, D. Aranha, D. Baratinha, Felicidade foi se embora... 
A segunda história, apresentada por Janir Nardi, é Cachorros não Dançam Balé, de Anna Kemp. Conta a narrativa de Filé, que não é um cachorro como os outros. Ele não faz coisas de cachorro, tipo xixi no poste ou ficar se coçando ou beber água da privada. Não, ele gosta de luar, e de música e de andar na ponta dos pés. Filé acha que não é um cachorro... Ele acha que é uma bailarina! Um livro divertido e original sobre um cachorrinho que tem uma grande personalidade e sonhos maiores ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário