Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Projeto da EMEF 25 de Julho é finalista do ‘Prêmio Fala Professor”

Uma ótima notícia para a rede municipal de ensino de Campo Bom. O projeto “Tigre Branco”, da EMEF 25 de Julho, é um dos finalistas do prêmio “Fala Professor”. Neste ano de 2019, foram 1360 projetos inscritos, de 811 escolas, representando 108 municípios do Rio Grande do Sul. A premiação ocorrerá no dia 12 de dezembro.
O Prêmio Fala Professor é uma iniciativa do empresário e palestrante Otelio Drebes, para estimular e reconhecer projetos de educação básica realizados nas escolas gaúchas.

TIGRE BRANCO

O projeto Tigre Branco nasceu em 2017, depois que foram noticiadas diversas tentativas de suicídio de crianças e jovens que utilizaram o jogo Baleia Azul, aplicativo de celular criado na Rússia e que se espalhou pelo mundo, propondo desafios aos participantes, relacionados a práticas depressivas e autodepreciativas. Na maioria dos casos, atingiu pessoas em estado de vulnerabilidade psicológica e social.
Durante uma aula a professora Silvia descobriu que haviam alunos na escola utilizando este aplicativo. Imediatamente um grupo de alunas da Escola 25 de Julho procurou a professora e sugeriram a criação de algo contrário que pudesse resgatar esses colegas. O grupo passou a se reunir incentivado pela professora Silvia Duarte, para criar o App. Depois de muitas trocas com colegas da escola, professores e profissionais especializados começaram a elencar tarefas visando a autovalorização, amor próprio e solidariedade contribuindo para a melhora do ambiente coletivo . O jogo é dividido em três fases: O Eu, O Outro e o Meio. O Tigre Branco pode ser baixado na Play Store, que é um serviço de distribuição de aplicativos para celulares Android. Em 2018, o projeto campo-bonense foi vencedor da 4ª edição do prêmio Desafio Criativos da Escola, em Fortaleza (CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário