Páginas

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Projeto Floração: Hortas Urbanas rende o Prêmio Gestor Público 2019 para Campo Bom

A noite desta terça-feira, 5, foi especial para a gestão do prefeito Luciano Orsi e para toda a comunidade campo-bonense, pois o Município foi agraciado com o Prêmio Gestor Público 2019, com o Projeto Floração: Hortas Urbanas. O prefeito, acompanhado pelo vice-prefeito Beto Santos e vários secretários municipais, foi a Porto Alegre com grande expectativa, pois Campo Bom era finalista desta distinção de grande relevância no cenário estadual, com quatro projetos. E ao subir ao palco do Auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa, Luciano Orsi não escondia sua emoção e agradeceu a todos que cooperaram, em especial sua equipe de trabalho, para que Campo Bom conquistasse mais uma estatueta. O prefeito também recebeu menção honrosa pela continuidade do projeto De Olho no Futuro, vencedor em 2018.
Segundo o prefeito Luciano Orsi, o simples fato de estar participando do prêmio, já era motivo de satisfação. “Já era uma conquista para a Administração Municipal, estar mais um ano participando desse prêmio que é referência na área da administração pública no Brasil. Ganhar mais uma estatueta é muito gratificante e mostra que estamos no caminho certo. Agradeço aos secretários e toda a equipe maravilhosa que têm feito um trabalho excelente na nossa gestão. Temos muita confiança que com um trabalho com muita vontade e muita dedicação, com respeito à coisa pública, podemos avançar e ter um Estado e um País mais forte e melhor para todos viver”, disse o prefeito.
O projeto Floração: Hortas Urbanas, promovido por meio da Secretaria de Meio Ambiente de Campo Bom, promove um sistema de troca de resíduos por mudas e ainda visa estimular a produção de hortas urbanas. Para o secretário de Meio Ambiente, João Flávio da Rosa, o prêmio é a coroação do trabalho sério e determinado da sua equipe e de toda gestão municipal, visando sempre melhorar o meio ambiente e a qualidade de vida da população.
Também eram finalistas desta 18ª edição do Prêmio Gestor Público os projetos Despertar, implantado em 2017 pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que oferece acompanhamento complementar aos alunos de 4º e 6º anos do Ensino Fundamental com dificuldades de aprendizagem; Ecoeducação é Vida, desenvolvido pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente objetivando qualificar as equipes para desenvolver ações que visem transformações sociais e culturais na busca da sustentabilidade nas escolas e, consequentemente, nas comunidades em que estão inseridas; De Olho no Futuro, que atende alunos do 6° ao 9° ano, orientando os jovens para o mercado de trabalho, proporcionando palestras e oficinas profissionalizantes no contraturno escolar, ação implementada em 2017 pelas secretarias de Educação e Cultura e Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Feevale, Sebrae, Senai, Sindicato dos Sapateiros, Arezzo e GetNet.

O prêmio

O PGP - Prêmio Gestor Público, criado em 2002, objetiva reconhecer, publicamente, ações desenvolvidas pela Administração Pública Municipal do Rio Grande do Sul, que atinjam resultados positivos para as comunidades onde se efetivam, incentivando assim, a melhoria da gestão pública, bem como seus gestores municipais em adotar iniciativas inovadoras, criativas e que atendam à metodologia de projetos. A realização é do Sindifisco-RS – Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul e da Afisvec – Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual-RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário