Assim que os estudantes voltarem às aulas presenciais, o estudo de Ciências ficará ainda mais interessante. Esta semana, a Prefeitura de Campo Bom distribuiu dez microscópios ópticos e dez estereoscópios, popularmente conhecidos como lupas, para as escolas municipais. Distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), os materiais foram divididos entre dez escolas do município, em que cada uma recebeu um material de cada tipo, para atender alunos do 6º ao 9º ano.
O intuito dos aparelhos é facilitar o acesso dos alunos e professores em atividades durante as aulas e em pesquisas científicas. Os estereoscópios aumentam a visão em até 200 vezes e os microscópios ópticos em até mil. Além disso, os microscópios são trinoculares e podem ser utilizados para a ampliação e/ou registro das imagens observadas com a utilização de câmeras. “Os materiais vão possibilitar que os alunos vivenciem e estudem de uma forma mais prática e concreta, além da parte teórica”, comenta o prefeito Luciano Orsi.
A secretária municipal de Educação e Cultura, Simone Schneider, explica que os aparelhos são muito modernos e podem ser ligados no computador e no projetor, o que proporcionará um estudo conjunto entre todos os alunos da turma. “São aparelhos que vão trazer um benefício muito grande para o estudo na área de Ciências”, diz.
As escolas que receberam os aparelhos são:
EMEF Marcos Silvano
EMEF Rui Barbosa
EMEF Presidente Vargas
EMEF Santos Dumont
EMEF Morada do Sol
EMEF Duque de Caxias
EMEF Lúcia Mossmann
EMEF 25 de Julho
EMEF Borges de Medeiros
Centro de Educação Integrado (Cei)
Foto: PMCB
Nenhum comentário:
Postar um comentário