Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Estande coletivo do RS fatura R$ 15,6 milhões na 39ª Couromoda

 Com um incremento de 12,5% no número de pares de calçados e artefatos comercializados e alcançando um faturamento de R$ 15,6 milhões, o estande coletivo do Rio Grande do Sul na 39ª edição da Couromoda, em São Paulo, obteve um desempenho muito positivo. A avaliação é do secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento(SDPI), Mauro Knijnik.

Dentre outros números da feira, o titular da SDPI destaca os 1.727 negócios fechados e os 8.507 contatos com compradores de todo o Brasil e de países como a África do Sul, Canadá, Cuba, Estados Unidos, Inglaterra, México e Nicarágua, além de mercados da América do Sul, como Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Venezuela.

Knijnik salientou a importância da parceria com as prefeituras municipais de Campo Bom, São Leopoldo e Sapiranga, e instituições, como a Associação das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (ABRAMEQ), Sebrae e Associações Comerciais e Industriais de Campo Bom, Estância Velha e Novo Hamburgo, para a viabilização do projeto Couromoda. "Integrando forças, conseguimos financiar dois estandes independentes, um deles para calçados e acessórios, com 51 empresas (micro e pequenas), e outro, para máquinas e equipamentos, com dez empreendimentos", enalteceu.

Mauro Knijnik acrescentou, ainda, o fato de que 43% das empresas que foram apoiadas pelo Estado, "debutaram" na Couromoda. "Além do incremento direto nos negócios, é uma oportunidade singular para conhecer tecnologias de ponta e inserir a empresa a novos mercados", concluiu.

Fonte: Site Governo do RS
Foto: StudioF Imagem/Jefferson Bernardes © Preview.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário