Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Alunos PCDs conquistam novo transporte escolar


A ida até a escola será mais confortável para os estudantes com deficiência. Agora eles contam com um novo microônibus escolar com acessibilidade. O veículo, com plataforma elevatória e três áreas exclusivas para cadeirantes, será utilizado pela Prefeitura de Campo Bom para o transporte escolar urbano de pessoas com deficiência. O novo microônibus vai melhorar o serviço já oferecido para mais de 30 alunos. O veículo foi entregue na tarde da última terça-feira, 27, ao prefeito Faisal Karam e aos titulares das secretarias de Educação e Cultura (Smec), Eliane dos Reis, e Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh), Francisco dos Santos, responsáveis pelo serviço.

“Com esse veículo vamos proporcionar melhores condições de transporte para os alunos que são especiais. Em breve vamos adaptar todos os ônibus para atender a demanda da educação e da assistência social”, ressalta o prefeito. O microônibus adquirido por R$ 175 mil, com recursos do Governo Federal, por meio do projeto Ônibus Urbano Escolar Acessível, fará o transporte escolar urbano. “Dos quatro veículos para transporte escolar, esse é o segundo adaptado. Dos três ônibus que realizam o transporte rural, um é adaptado, os outros dois serão substituídos em breve com recursos da Prefeitura”, explica Eliane. A Administração Municipal também oferece, por meio da Sedsh, transporte de deficientes para fisioterapia, APAE, grupos de PCDs, entre outros.


Sobre o veículo

O microônibus adquirido por meio do projeto Ônibus Urbano Escolar Acessível possui 14 lugares, sendo três áreas reservadas para cadeira de rodas. Além disso, o veículo conta com plataforma elevatória veicular, poltronas com cinto de segurança subabdominal, sistema de comunicação para informação aos estudantes com deficiência visual ou auditiva, comunicação com simbologia específica e sinalização tátil de todas as informações e orientações disponíveis.

Fonte: Assessoria PMCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário