Páginas

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Para cuidar da saúde dos bebês até de baixo d’água Hidromani volta do recesso

Bebês se divertem no Hidromam
(Foto: Bruna de Bem)
Depois de um breve recesso entre os feriados de final do ano, o Hidromami voltou com tudo na manhã desta sexta-feira (9), com os pais e bebês animados, despedida de alguns que já completaram seis meses de vida e também a iniciação dos que já completaram dois meses. As atividades aquáticas na piscina térmica do Centro de Educação Integrada (CEI) para papais, mamães e bebês, ocorrem todas as sextas-feiras e seguem até o dia 24 de abril, quando entram em pausa devido ao período de inverno. A terceira temporada do Hidromami iniciou em outubro e segue até abril com sessões semanais todas as sextas-feiras e com a participação de cerca de 30 bebês. Durante as sessões os participantes se envolvem em atividades aquáticas acompanhadas por uma equipe multidisciplinar de profissionais da área da saúde.         Além de aprimorar vínculos afetivos, o Hidromami resulta em inúmeros benefícios à saúde da criança, ajudando a prevenir futuras doenças e estimulando ações psicomotoras.
No programa existe muito diálogo entre pais e técnicos. Em todas as sessões, pediatras, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros e psicólogos participam da atividade. Eles auxiliam os pais, sanando dúvidas sobre os primeiros meses das crianças e dando dicas de como agir e cuidar ainda melhor do bebê nessa fase tão especial.
Bebês de dois a seis meses ainda podem entrar nas aulas do Hidromami, que ocorrem nas sextas-feiras, das 10h15min às 11h15min. Para participar basta o pai ou a mãe ter em mãos o encaminhamento do médico que atende a criança (tanto da rede pública como da privada) e se inscrever antes do início da sessão. Podem participar da aula tanto pais como mães, ou os dois. Recomenda-se que a criança compareça de fralda e o pai com calção ou sunga, a mãe de maiô e que ambos levem toalha, chinelo e touca. A fim de oportunizar a participação de todos os interessados, atendendo à demanda pelo projeto, a idade limite das crianças é de seis meses de vida.


Fonte: Assessoria PMCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário