Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Daer garante que obras da Avenida dos Municípios serão retomadas até julho

Acredite quem quiser! O diretor-geral do Daer, Ricardo Moreira Nunez, garantiu na manhã de terça-feira (5) que as obras de conclusão da Avenida dos Municípios deverão ser retomadas até julho. A manifestação do diretor ocorreu durante audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais, na Assembleia Legislativa. O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, esteve representado pelo secretário-adjunto Artur Lemos Júnior.
Conforme o diretor, os entraves jurídicos quanto a desapropriação da área de terras e a retirada dos postes estão sendo solucionados. Da mesma forma, Nunez reiterou que a obra tem recursos garantidos na ordem de R$ 1,2 milhão, que não estão no caixa único do Estado.
Redecker afirmou que está otimista em relação ao assunto e que espera ver a obra concluída com a maior brevidade possível, primeiro, pela importância que ela tem para a comunidade e, segundo, pelo risco de se perder a infraestrutura já pronta.
A ponte tem 50 metros de extensão e 12,6 metros de largura, enquanto a Avenida dos Municípios tem sete quilômetros de extensão e liga Novo Hamburgo a Campo Bom. Ela também servirá como alternativa para o deslocamento entre Sapiranga, Campo Bom, Novo Hamburgo e São Leopoldo. A empresa responsável é a EPT – Engenharia e Pesquisas Tecnológicas.

Há quase três décadas, as comunidades, principalmente de Novo Hamburgo e Campo Bom, aguardam a construção da ponte. Muitas promessas já foram feitas e não cumpridas. No capítulo atual dessa “eterna” novela, havia a promessa de que as obras iniciariam nesta quarta-feira (6). Acontece que foram “esquecidas” algumas questões importantes, como a remoção de casas que estariam no caminho da intervenção.  Conforme notícia recente do Clicrbs, o Daer acionou a Prefeitura de Novo Hamburgo. Segundo o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Egon Kirchheim, 21 famílias receberão aluguel social de R$ 420 para deixarem o local. Dessas, 11 já fecharam contrato e retiraram a construção da área. Outras três estariam com a transação bem encaminhada. Sete ainda estão à procura de uma nova casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário