Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Últimos dias para se vacinar contra a H1N1


Até o dia 20, doses estão disponíveis para o grupo prioritário em qualquer das UBSs e no Centro Materno Infantil


A Campanha de Vacinação contra a gripe H1N1 continua em Campo Bom até o final da próxima semana. Até sexta-feira, dia 20, todos os campo-bonenses que integram o grupo prioritário, conforme o perfil determinado pelo Ministério da Saúde, poderão solicitar a vacina em qualquer uma das 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro Materno Infantil. A vacinação é realizada no horário normal de atendimento das UBS, de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, com exceção dos bairros Celeste e Paulista, onde o atendimento acontece das 7 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), desde o dia 25 de abril, quando iniciou a campanha, já foram dispensadas cerca de 11.500 doses, o que equivale a mais de 75% da meta estabelecida pelo Ministério. Somente no Dia D, promovido em todo o país no último dia 30, quase 4.500 pessoas foram vacinadas em Campo Bom. “A movimentação nos estabelecimentos de saúde está fluindo muito bem e o quantitativo entregue pelo estado foi regularizado para atender a demanda do Município e atingir a meta de vacinação até o final da campanha”, afirma a titular da SMS, Dorothea Thobe.
Fazem parte do grupo prioritário:
- Crianças de 6 meses até menos de 5 anos;
- Gestantes;
- Puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias);
- Trabalhadores da área da saúde;
- Indivíduos com 60 anos ou mais;
- Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais de qualquer idade.
- Povos indígenas;

Todas as condições prioritárias e de risco listadas devem apresentar a receita médica comprovando o quadro. Ainda fazem parte do grupo prioritário e de risco adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários de sistemas prisionais. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário