Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2016

Vereadores aprovam projetos e moções em duas sessões

Foto: Cássios Schaab
Nesta segunda-feira, 30, os vereadores campo-bonenses se reuniram para debater os temas da cidade em sessão ordinária e extraordinária. Na primeira sessão da noite, os parlamentares aprovaram, por unanimidade, requerimento do vereador Max de Souza (PMDB) solicitando que o Conselho Municipal de Transporte Público Urbano não reajuste a tarifa do transporte coletivo que hoje está fixada em R$ 3,10. Conforme o parlamentar, a situação econômica atual não permite devido à recessão e o crescente desemprego. O vereador Alexandre Hoffmeister (PP) apresentou requerimento solicitando que a Secretaria de Segurança Pública do Estado aumente o efetivo de policiais militares e civis na cidade. Hoffmeiter justifica o pedido, uma vez que a situação da segurança é caótica.
Já o vereador Paulo Tigre (PMDB) apresentou um pedido de informação e cinco requerimentos, todos aprovados. Nos pedidos, o peemedebista solicita que o Executivo informe sobre o andamento da obra de ampliação da sede da Associação dos Jovens Há Mais Tempo. Os requerimentos de Tigre solicitam a ampliação da vacinação da gripe para professores e agentes de segurança; incrementação do Plano Plurianual para custeio de uniformes escolares; criação da Frente Parlamentar Escoteira; regramento da nominação de logradouros públicos e disponibilização de lista e fotos de desaparecidos no site do Legislativo.
Os vereadores Jair Wingert (PP), Paulo Tigre e Alexandre Hoffmeister receberam aprovação do Pedido de Informação endereçado ao Executivo que solicita esclarecimentos sobre a suspensão do transporte de pacientes dialíticos.

Ordem do Dia

Ainda na sessão ordinária, na votação da Ordem do Dia, os parlamentares aprovaram por unanimidade seis projetos de lei do Executivo, um projeto de lei do Legislativo e duas moções. Os vereadores do PC do B, Valter Lemos Jr. e Victor Souza, apresentaram moção de contrariedade à extinção do Ministério da Cultura. Já o vereador Ozéias Cardoso (PMDB) apresentou moção de apelo para que não seja alterada a lei que rege as delações premiadas.
Já na sessão extraordinária, os parlamentares aprovaram por unanimidade três projetos do Executivo que versam sobre alteração de artigos em lei municipal e abertura de créditos especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário