Páginas

terça-feira, 21 de março de 2017

Prefeitura convoca empresas para cadastro de possíveis fornecedores

A Prefeitura de Campo Bom está convocando empresas da cidade para efetuarem o cadastro junto à Administração Municipal com vistas à participação em futuras compras da Prefeitura. Segundo o prefeito Luciano Orsi, a iniciativa tem por objetivo ampliar a possibilidade de compras de bens e serviços que contemplem rigorosamente as exigências legais previstas pela administração pública, qualificando a competição e oportunizando a todos a participação em processos licitatórios (Convite, Concorrência e Pregões, Tomada de Preços e Credenciamentos) além dos Credenciamentos, das Inexigibilidades de Licitação e das Dispensas de Licitação.
“Precisamos oportunizar que um maior número de empresas estejam habilitadas para contratar com o serviço público. Com uma maior oferta de bens e serviços, além de fomentar a economia local, esta prática poderá significar economicidade no que diz respeito às compras essenciais para a manutenção das atividades da Administração Municipal”, explica Orsi.
Podem participar todas as pessoas jurídicas que estejam em dia com os débitos municipais, estaduais e federais. “Atualmente, a exigibilidade de documentação relativa à regularidade fiscal é o principal fator que restringe a participação de muitas empresas nas concorrências”, observa o secretário de Administração, Paulo Gomes.
O cadastro como fornecedor possibilita que as empresas sejam habilitadas como possíveis fornecedores e convidadas para a participação nas várias formais de compra da prefeitura. Os interessados em se cadastrarem podem entrar em contato com o departamento de Custos e Licitações da Prefeitura, localizado no primeiro andar do Centro Administrativo Municipal e informar nome da empresa, CNPJ, ramo de atuação, telefone e e-mail. As informações também podem ser encaminhadas para o e-mail licitacoes@campobom.rs.gov.br. Para participar em qualquer modalidade a empresa deve ter regularidade fiscal. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones 3598 8654.
As informações disponíveis sobre os diversos contratos, entre outras, informam o objeto contratado, a razão social da contratada, CNPJ, valor do contrato, data da vigência bem como a licitação que o originou, desta maneira são possíveis a vinculação e o acompanhamento do procedimento licitatório com o efetivamente contratado.
Acesso aos Editais de Licitações
Os editais e as atas na íntegra, quando de pregões estão disponíveis no sítio  https://www.portaldecompraspublicas.com.br e quando nas modalidades Concorrência Pública, Tomada de Preços, Convite e Credenciamento estão disponíveis no portal da transparência no site da Prefeitura de Campo Bom. http://contas.campobom.rs.gov.br/ sistemas/transparencia/?secao=licitacoes&sub=info_licitacao#
Licitação
“A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia e a selecionar a proposta mais vantajosa para a Administração e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos." (Artigo 3º. Lei 8.666/93.)
Ao Departamento de Custos e Licitações do Município compete realizar as cotações de mercado e as licitações, além das demandas das demais secretarias municipais, ou seja, da Administração Direta. São realizados no Departamento de Custos e Licitação do Município todos os atos administrativos, a partir da autorização do Secretário Municipal competente, pertinentes ao controle e desenvolvimento dos processos licitatórios, da Administração (Prefeitura) até a sua homologação, também o acervo dos processos administrativos oriundos das compras e licitações, que assentam também os contratos administrativos, além de atender aos contratados, licitantes e cidadãos relativamente aos assuntos pertinentes às licitações e contratos.
Os dados disponibilizados, além dos editais e seus anexos são as atas das licitações, propostas comerciais e técnicas e outras informações da respectiva licitação; esclarecimentos; impugnações; recursos administrativos; decisões; outros documentos relacionados aos certames, em consonância com as exigências do Sistema LicitaCon do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.
Contato: Endereço: Av. Independência,800 – Centro – Campo Bom
CEP: 93700-000
Telefone: (51) 3598 9890
E-mail: licitacoes@campobom.rs.gov.br
Horário de expediente: 12h30min as 18h30min de segunda a sexta feira. 
(Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário