Páginas

quarta-feira, 15 de março de 2017

Situação do Ipasem e reforma da Previdência ganham espaço na Câmara

Daniela Maurer explanou sobre o Ipasem
Foto: Cássios Schaab
Direção do instituto dos servidores e CNM/CUT utilizaram tribuna para explanações

Na sessão de segunda-feira, 13, além das votações da Ordem do Dia e de requerimentos apresentados pelos vereadores, explanações sobre a situação atual do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Campo Bom (Ipasem) e sobre a Reforma da Previdência ganharam espaço para troca de ideias.
Daniela Maurer, presidente do IPASEM até janeiro de 2017, usou a tribuna para apresentar suas colocações sobre a situação do instituto. A convocação aconteceu através de ofício do líder de governo, vereador João Paulo (PMDB). Daniela destacou que exerceu a função com zelo e responsabilidade. “Não houve ocultação de informações em momento algum e espero que o instituto tenha êxito em suas funções nesse e nos próximos anos”, destacou.
Já o espaço da Tribuna Popular foi ocupado pelo Secretário de Política Sindical da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores (CNM/CUT), Loricardo de Oliveira. No período em que utilizou a tribuna, o dirigente sindical apresentou o trabalho que está sendo realizado pela entidade contra a reforma da previdência proposta pelo Governo Federal. Conforme Oliveira, o futuro dos brasileiros está em jogo. “A melhor reforma não é aquela que tira direitos adquiridos, mas sim gerar postos de trabalho e colocar comida na mesa das pessoas”, enfatizou.
A Tribuna Popular é um espaço destinado para o pronunciamento de entidades e sempre é utilizado na primeira sessão de cada mês, após análise jurídica da solicitação.
Relacionado ao tema da Reforma da Previdência, na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram Moção de Protesto assinada por todos os parlamentares e endereçada ao Governo Federal. Ainda na Ordem do Dia, foi aprovada Moção de Contrariedade apresentada pelos vereadores Victor Souza (PC do B), Tiago Souza (PC do B), Jerri Moraes (PMDB) e Cirano Cardozo (PP) e endereçada à Assembleia Legislativa, a qual manifesta posição contrária ao intuito do Governo do Estado de vender estatais.
Duas novas comissões especiais são instaladas
A sessão contou com a aprovação de dois requerimentos para a criação de duas novas comissões especiais. Proposta pelo vereador Victor Souza (PC do B), a Comissão Especial de Acompanhamento da Extensão do Trensurb terá como membros também os vereadores Jerri Morares (PMDB) e Joceli Fragoso (PTB). Já a Comissão Especial de Homenagens proposta pelo vereador Paulo Tigre, terá ainda como membros Cirano Cardozo (PP) e Sandra Orth (PSDB).
A sessão contou ainda com a aprovação de requerimentos endereçados ao Executivo que solicitam a possibilidade de concessão de anistia parcial da multa e dos juros dos tributos municipais inscritos na Dívida Ativa do município, melhorias em praças públicas e vias públicas, abertura de concessão para taxis adaptado para transporte de cadeirantes, alteração de edital para contratação de estagiários e reinstalação de Incubadora Empresarial. Foi aprovado ainda requerimento endereçado à RGE Sul para troca de poste de energia elétrica e requerimento que solicita instalação de audiência pública para discutir a situação municipal de moradia popular e regularização fundiária. (Fonte: Imprensa CMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário