Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Livro itinerante chegará às mães embalado para presente numa bela caixa decorada


Estimular o hábito da leitura de um modo atrativo, por meio de um livro itinerante, esse é o objetivo do projeto Semeando a leitura, da Prefeitura de Campo Bom. Neste mês das mães, uma mãe da cidade receberá um presente especial: uma caixa de madeira decorada, que conterá o livro “Nada é por acaso”, da escritora Zíbia Gasparetto. Após ler, ela deverá passar adiante para outra mãe, promovendo a leitura e percorrendo todo o município. O objetivo do projeto, organizado pela Biblioteca Pública Municipal Professor Antônio Nicolau Orth, é que o livro chegue às mãos de muitas mães, e que elas cultivem o hábito, frequentando a biblioteca.

Na terça-feira, dia 7 de maio, às 14 horas, uma mãe receberá o presente na Biblioteca Pública. Depois de desfrutar a leitura, ela passará para alguma amiga, vizinha, familiar, que também é mãe, semeando a leitura em diversos lares de Campo Bom. “Queremos disseminar a leitura, por isso pedimos o cooperação de todas as mães para que não deixem esse ciclo se romper e que passem adiante o livro, que é um presente para as mães campo-bonenses”, reforça a coordenadora da Biblioteca Pública, Juraci Reichert. Para mapear o percurso do livro pela cidade, ela pede que quem estiver com o livro avise a Biblioteca pelo telefone 3597-0423 ou e-mail bibliotecanicolauorth@campobom.rs.gov.br. A corrente não terá fim e poderá chegar às mães que não são usuárias da Biblioteca Pública, e caso se interessem, podem se cadastrar para retirar outros livros.


“Nada é por acaso” conta a história de mulheres que procuram mães de aluguel
Uma mãe estéril, um menino indesejado, uma ligação de puro e profundo amor, reunidos em três histórias parecidas, porém com desfechos surpreendentes. “Nada é por acaso” aborda o tema de mulheres que buscam mães de aluguel para terem seus filhos. Marina, já formada em Direito, ao procurar emprego, encontra com Adele, mulher poderosa e presidente de uma empresa, que lhe propõe ter um filho com o marido de sua filha estéril, para que seu neto possa assumir seu império. Começam assim, as mudanças na vida de todos, e este plano, mesmo gerado na ambição, traz no ventre de aluguel um canal de união entre a mãe estéril e um filho do coração.


Fonte: Site da Prefeitura de Campo Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário