sexta-feira, 6 de setembro de 2013
Audiência pública reúne mais de 100 pessoas para falar sobre trem
A audiência pública que trata sobre a expansão do trem até Sapiranga, passando por Campo Bom, reuniu mais de 110 pessoas na Câmara de Vereadores na noite de quinta-feira (05). A iniciativa da Comissão Especial Trensurb do Legislativo campo-bonense foi a oportunidade para que a população questionasse representantes da empresa de Trens Urbanos S/A sobre o assunto, depois de assistir a apresentação de pré-estudos de três traçados. O superintendente de desenvolvimento e expansão da Trensurb, Ernani Fagundes, esteve presente, além de engenheiros.
Na abertura oficial, autoridades municipais e estaduais pronunciaram-se sobre a importância da obra para o desenvolvimento da região. O presidente da Comissão Especial Trensurb do Legislativo campo-bonense, vereador Victor Souza (PC do B), conduziu os trabalhos, após a saudação do presidente da Câmara, Max de Souza (PMDB).
Impacto ambiental, distância dos traçados, quantidade de pessoas a serem beneficiadas, a presença ou não de um aeromóvel, número de estações, foram alguns dos questionamentos realizados ao engenheiro da Trensurb Rafael Lopes. Ele destacou que a apresentação é somente um pré-estudo e que a empresa responsável pelo estudo de viabilidade, a Oficina de São Paulo, é que dirá qual a melhor forma de atender aos anseios da comunidade.
OS TRAÇADOS:
1.18,2 km - Estação Santo Afonso (Pedro Adams Filho, Guia Lopes e Avenida dos Municípios), entra em Campo Bom (Avenida dos Municípios).
2.18,5 km - Integração Estação Novo Hamburgo (Avenida Nicolau Becker, Victor Hugo Kunz), entra em Campo Bom (Avenida São Leopoldo, integração com rodoviária de Campo Bom, Avenida Municípios até a RS 239).
3. 16,7 km - Integração Estação Santo Afonso (Av.Nações Unidas, Bento Manoel, Germano Friedrich até a RS 239, passando na Feevale até Campo Bom pela RS 239.
Fonte: Site da Câmara de Vereadores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário