Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Vicente defende proposta de trem passando pela Avenida dos Municípios

Na quinta-feira (05), na Câmara de Vereadores de Campo Bom, aconteceu uma audiência pública para tratar sobre a expansão do trem até Sapiranga, passando por Campo Bom. Mais de 100 pessoas aproveitaram a oportunidade, numa iniciativa da Comissão Especial Trensurb do Legislativo campo-bonense, para questionar representantes da empresa de Trens Urbanos S/A sobre o assunto.

Foram apresentados pré-estudos de três traçados discorrendo sobre impacto ambiental, distância dos traçados, quantidade de pessoas a serem beneficiadas, a presença ou não de um aeromóvel e número de estações.

Um dos traçados partiria da Estação Santo Afonso, passando pelas avenidas Pedro Adams Filho, Guia Lopes e dos Municípios, em Novo Hamburgo, entrando em Campo Bom pela Avenida dos Municípios. Outra proposta seria a partir da Estação Novo Hamburgo, seguindo pela Avenida Nicolau Becker, Victor Hugo Kunz, entrando em Campo Bom pela Avenida São Leopoldo, seguindo pela Avenida Municípios até a RS 239. E um terceiro traçado seguiria da Estação Novo Hamburgo, pela Avenida Nações Unidas, Bento Manoel, Germano Friedrich até a RS 239, passando na Feevale, chegando a Campo Bom pela RS 239.

O presidente do Sindicato dos Sapateiros, Vicente Selistre, participou da audiência pública e defende a execução de um dos traçados que contemplam a Avenida dos Municípios, pois entende que assim a comunidade campo-bonense seria mais beneficiada com o trem. “O trem é um meio de transporte popular e precisa passar onde se concentra maior número de trabalhadores. Se a linha passar pela RS 239, possivelmente será mais barato ir a Novo Hamburgo pegar o trem; nesse caso sem qualquer vantagem para a grande maioria dos campo-bonenses”, adverte Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário