Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Campanha Verão Solidário entrega roupas à comunidade carente

Quase 200 pessoas foram atendidas na tarde de terça-feira (24), no primeiro dia da distribuição de roupas e calçados da Campanha Verão Solidário. A ação da Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh) e da Defesa Civil, está promovendo a entrega de roupas de verão no Ginásio Karl Heinz Kopittke para as famílias necessitadas. A desempregada Rosa Maria Gomes, de 41 anos, é uma das beneficiadas pela campanha. “Já participei de outras campanhas de doações de roupas durante o inverno, mas é a primeira vez que vejo uma no verão. Estou pegando roupas para meus três filhos e pra minha netinha e tem muita coisa boa que o pessoal doou. Isso faz muita diferença nas nossas vidas”, comemora a moradora do bairro Mônaco.
“É muito bom ter uma entrega de roupas para os meses quentes, porque a gente não precisa de roupas só no inverno. Estou achando roupas boas, principalmente pra minha filha Sofia, de 3 anos”, comemorou a dona de casa Cíntia Silva Alves, de 24 anos, moradora do bairro Barrinha.
Segundo o titular da Sedsh, Eduardo Assmann, está ocorrendo uma grande procura pela campanha. “Muitas famílias carentes que necessitam de roupas, principalmente para as crianças, estão sendo atendidas. Nossa ideia é que essa ação se repita nos próximos anos e se adicione ao nosso calendário junto às campanhas de doação de agasalhos que ocorrem durante o inverno”, define Assmann. As roupas e calçados de verão ou de inverno podem ser doadas na Sedsh, no Ginásio Karl Heinz Kopittke e na Defesa Civil.

Saiba mais sobre a Campanha Verão Solidário

A entrega das peças, que incluem camisetas, bermudas, calçados, chinelos, entre outros ocorre as terças e quintas-feiras, das 13h às 16h, no Ginásio Karl Heinz Kopittke (Av. Adriano Dias, nº 720, Centro). Mais informações podem ser obtidas na Sedsh pelo telefone (51) 3597.8600, ramal 8782, ou no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) pelo telefone (51) 3597 9147. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário