Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Vereadores aprovam projetos que beneficiam áreas da saúde e educação

UTI do Hospital Lauro Reus e contratação de professores estiveram na pauta de votação

Na manhã de quarta-feira (25), os vereadores campo-bonenses se reuniram em sessão extraordinária para a votação de projetos enviados pelo Executivo e projeto de decreto legislativo. A sessão extraordinária não contabilizou remuneração extra aos parlamentares.
Entre os oito projetos de lei encaminhados pelo Executivo e aprovado pelos vereadores, estão deliberações que tratam sobre a contratação temporária de professores, que permitirá ao Executivo a contratação de até 20 professores para a educação infantil e de até 20 professores para o ensino fundamental, com o objetivo de suprir as vagas de servidores que, atualmente estão, e, outras que em breve estarão, em Licença Gestante e Licença Saúde e futuras aposentadorias. Ainda na área da educação, foi aprovado projeto que prevê o aumento do número de vagas dos cargos de professor da educação infantil e auxiliar de ensino do quadro de cargos de provimento efetivo. Com isso, o cargo de Professor da Educação Infantil passará a possuir 300 vagas e o cargo de Auxiliar de Ensino contará com 180 vagas.
Já na área da saúde, foi aprovado projeto que prorroga, até 31 de março de 2017, o repasse mensal para o custeio da UTI do Hospital Lauro Reus. Até a data mencionada, o Executivo repassará à casa de saúde, o montante mensal de R$ 210.060,00.
Os demais projetos analisados e aprovados tratam sobre extinção de cargos, desafetação de bem público, convênio com a Famurs, cedência do Parque Municipal do Trabalhador e alterações em leis municipais.
Apresentado pela Mesa Diretora, o projeto de Decreto Legislativo que transfere a sessão do dia 06 de março para o Parque do Trabalhador, por ocasião da realização do 39º Rodeio Nacional de Campo Bom, também foi aprovado por unanimidade. (Imprensa CMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário