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quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Neuromarketing foi o tema do primeiro ACI com Networking de 2018

“A marca é um atalho produzido através da experiência, que foi tomando conta de sua mente”. O conceito apresentado pelo empreendedor e professor da ESPM, Rubens Sant´Anna, no primeiro ACI com Networking do ano, promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha na terça-feira (27), foi a tônica do tema “Neuromarketing explica por que você compra”.
Sendo um dos maiores especialistas em Trade Marketing do Brasil, com mais 15 anos de experiência e por ter atuado para marcas líderes mundiais de bens de consumo nos mais variados segmentos, Sant´Anna foi o idealizador da primeira pós-graduação nessa área na ESPM-Sul. Autor dos livros Planejamento de Trade Marketing - O domínio do canal de vendas e Neuromarketing explica por que você compra, o palestrante com  formação em Arquitetura e Urbanismo, MBA em Gestão Empresarial e especialização em comportamento do consumidor, explicou que hoje, com o excesso de informações que recebemos, acontece um processo de ansiedade e todos sentem que a tarefa nunca termina. “É preciso desligar os dispositivos, pois temos uma tarefa atrás da outra e a natureza não nos preparou para isso”, orientou ele.
Recentemente chegado de uma temporada no Vale do Silício, região da baía de São Francisco, na Califórnia, o palestrante foi enfático em afirmar que “o que está ocorrendo lá é o que vai mudar o mundo. Se não chegou na sua cidade, vai chegar. Pode demorar mais, mas chegará”. Ele reforçou que muita coisa está mudando e entender a mente é uma guerra de percepções. “Tudo é um processo de condicionamento. O cérebro é limitado para informações de dados, mas não de histórias, de emoções”. E é neste quesito que se encontra o neuromarketing. “A eficiência na comunicação, o posicionamento do produto a partir de experiências é que vai explorar os sintomas emocionais e muitas empresas não estão se utilizando desta percepção. A mente é uma teia de conexões que estimula o inconsciente”. Por isso, ele deu algumas dicas dos pilares que atuam no neuromarketing: emoção/motivação, atenção/engajamento e memória/aprendizagem.
O ACI com Networking teve a abertura saudada pela vice-presidente de Serviços da entidade, Jéssica Benetti de Oliveira, e contou com o apoio de Pomar Delivery de Frutas.
De Zotti – Assessoria de Imprensa

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