“A marca é um atalho
produzido através da experiência, que foi tomando conta de sua mente”. O
conceito apresentado pelo empreendedor e professor da ESPM, Rubens Sant´Anna,
no primeiro ACI com Networking do ano, promovido pela Associação Comercial,
Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha na
terça-feira (27), foi a tônica do tema “Neuromarketing explica por que você
compra”.
Sendo um dos maiores especialistas em Trade Marketing do
Brasil, com mais 15 anos de experiência e por ter atuado para marcas líderes
mundiais de bens de consumo nos mais variados segmentos, Sant´Anna foi o
idealizador da primeira pós-graduação nessa área na ESPM-Sul. Autor dos livros
Planejamento de Trade Marketing - O domínio do canal de vendas e Neuromarketing
explica por que você compra, o palestrante com
formação em Arquitetura e Urbanismo, MBA em Gestão Empresarial e
especialização em comportamento do consumidor, explicou que hoje, com o excesso
de informações que recebemos, acontece um processo de ansiedade e todos sentem
que a tarefa nunca termina. “É preciso desligar os dispositivos, pois temos uma
tarefa atrás da outra e a natureza não nos preparou para isso”, orientou ele.
Recentemente chegado de uma temporada no Vale do Silício,
região da baía de São Francisco, na Califórnia, o palestrante foi enfático em
afirmar que “o que está ocorrendo lá é o que vai mudar o mundo. Se não chegou
na sua cidade, vai chegar. Pode demorar mais, mas chegará”. Ele reforçou que
muita coisa está mudando e entender a mente é uma guerra de percepções. “Tudo é
um processo de condicionamento. O cérebro é limitado para informações de dados,
mas não de histórias, de emoções”. E é neste quesito que se encontra o
neuromarketing. “A eficiência na comunicação, o posicionamento do produto a
partir de experiências é que vai explorar os sintomas emocionais e muitas
empresas não estão se utilizando desta percepção. A mente é uma teia de
conexões que estimula o inconsciente”. Por isso, ele deu algumas dicas dos pilares
que atuam no neuromarketing: emoção/motivação, atenção/engajamento e
memória/aprendizagem.
O ACI com Networking teve a abertura saudada pela
vice-presidente de Serviços da entidade, Jéssica Benetti de Oliveira, e contou
com o apoio de Pomar Delivery de Frutas.
De Zotti – Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário