Páginas

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Presidente da Fiergs defende a reindustrialização do país

Semana passada, em reunião almoço da ACI - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, o presidente da Fiergs - Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, Heitor José Müller, defendeu a reindustrialização do país.
“O Brasil precisa mudar o seu modelo. Hoje, o consumo não tem mais fôlego. Temos que pensar na reindustrialização”, defendeu o presidente da Fiergs. Ele também frisou a urgência de políticas públicas voltadas para a indústria, ressaltando que desde 2007 a produção industrial no Brasil não está crescendo. Em contrapartida, nos últimos anos, houve o aumento do consumo. Isso significa que estamos consumindo o produto de outros países e não os nossos. Para o presidente da Fiergs, o país está estagnado, enquanto geramos renda e trabalho para outras nações.

Na reunião-almoço, Müller ainda destacou a necessidade de políticas de desenvolvimento industrial que levem em conta o curto, médio e longo prazo. “Não adianta esses benefícios de curto prazo. Algumas situações são aceitáveis, mas outras não, pois demora até surtir efeito nas indústrias”, observa. Para o executivo, os governos precisam entender que o modelo econômico atual do país corre sérios riscos quando o setor industrial perde participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário