Páginas

sábado, 16 de maio de 2015

Pais aprendem sobre benefícios da alimentação saudável


Pais e professores das escolas municipais de educação infantil de Campo Bom aprenderam mais sobre os benefícios da alimentação saudável na vida dos filhos durante a palestra Falando sobre nutrição, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) e que ocorreu esta semana, no teatro do Centro de Educação Integrada (CEI). A proposta do evento foi alinhar com a família a prática que já é adotada pela equipe de nutrição das escolas, incentivando os pais a adotarem em casa dieta saudável, baseada em refeições balanceadas e nutritivas. “Os pais devem procurar maneiras criativas de inserir verduras e legumes na alimentação dos filhos, sem forçá-los a comer”, explicou a nutricionista Liane Spellmeier, que também deu dicas aos pais de como agir diante da 'resistência' dos pequenos.  "Triturar a couve ou a beterraba e colocar junto com a água do feijão faz com que a criança ingira muitos nutrientes sem perceber que está comendo verduras", ensinou.
Foram dicas preciosas como a acima que mais chamaram a atenção da dona de casa Cristina Foster, 25 anos, mãe do Cauê, de 6 anos, estudante do Jardim da escola Bem Viver. “Meu filho não tem grandes problemas para comer, mas com algumas verduras ele ainda é relutante, por isso, sempre é bom aprender dicas e receitas que possam fazer ele gostar mais da comida”, garantiu. As orientações sobre alimentação saudável ocorrerão também para os pais e professores das escolas municipais de Ensino Fundamental, com data e locais ainda a definir.

Nas escolas as refeições são sempre saudáveis
Em todas as escolas do Município o cardápio das refeições é bem elaborado com o objetivo de conter todos os nutrientes que as crianças e jovens precisam para um futuro sem doenças, colesterol e triglicerídeos altos. O projeto de Alimentação Saudável nas escolas foi instituído em 2010, e conta com refeições livres de embutidos, pouco sódio e muitas verduras, sendo que 35% dessa merenda escolar provêm de agricultores rurais de Campo Bom. (Fonte: Imprensa PMCB - Foto: Bruna de Bem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário