Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2015

Vereadores aprovam incentivo para empresas participarem da Francal


Na segunda-feira, 29, na sessão ordinária, os vereadores de Campo Bom aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei enviado pelo Executivo que autoriza a concessão de auxílio para a participação de empresas da cidade na edição 2015 da Francal, Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, que ocorre na próxima semana em São Paulo. No total, o Executivo concederá auxílio de R$ 40.050,00 para até quatro microempresas e empresas de pequeno porte.
Foram aprovados também o projeto que abre créditos especiais, o projeto que cria cargos em diversas áreas e o projeto que autoriza a participação de servidores no seminário regional de apoio ao setor educacional, o Mercosul-Pasem.

Moções

Na ordem do Dia, os vereadores também aprovaram três moções de apoio. De autoria do vereador Jair Wingert, a moção 018/2015 encaminhada ao Senado Federal, solicita a aprovação do projeto de lei do senador Romário Faria que cria a Política Nacional de Conscientização a Orientação sobre o Lúpus. Os vereadores Valter Lemos Jr. e Victor Souza, apresentaram moção em apoio ao projeto de lei do deputado João Derly que dispõe sobre a duração da jornada máxima de trabalho das operadoras de telemarketing e teleatendimento. De autoria de todos os vereadores, a moção 19 que será enviada para as câmaras de vereadores dos municípios que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos e para a Assembleia Legislativa, dispõe sobre a inclusão de meta nos planos municipais e no plano estadual de educação garantindo educação ambiental nas respectivas redes de ensino.

 Requerimentos

Os vereadores também apreciaram e aprovaram o requerimento do vereador Jair Wingert que solicita ao Executivo que estude a possibilidade de desenvolver projeto para colocar profissionais de educação física nos finais de semana nas academias ao ar livre do município. Também foram aprovados os requerimentos do vereador Paulo Tigre que sugere ao Executivo a elaboração de projetos de lei para a divulgação na internet de alvarás de funcionamento de estabelecimentos da cidade e também para tombamento da Igreja do Relógio, situada na Avenida Brasil. (Fonte: Imprensa CMCB – Foto: Cássios Schaab)

Nenhum comentário:

Postar um comentário