Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

39º Rodeio terá menos recursos públicos, mas continuará com muito apoio da Prefeitura

O 39º Rodeio Nacional de Campo Bom contará com menos recursos públicos, mas continuará contando com total apoio da Prefeitura. No lançamento oficial, na noite de quarta-feira (1º), autoridades, patrões de CTGs e amantes da cultura gaúcha tomaram conhecimento sobre como será a edição 2017 do Rodeio, de 3 a 12 de março no Parque Municipal do Trabalhador. O evento será organizado pelos CTGs Campo Verde, M`Bororé, Guapos do Itapuí e Palanques da Tradição, em parceria com a Prefeitura. Estão confirmados os bailes de Julian e Juliano, Tchê Barbaridade, Estação Fandangueira, Grupo Carona, Chão Gaúcho e Gaúcho Pachola. Outro destaque são os mais de R$ 100 mil em prêmios a serem distribuídos entre os competidores das provas campeiras, artísticas e esportivas.
O prefeito Luciano Orsi destacou que, em virtude da crise financeira pela qual o município passa, o evento contará com menos recursos públicos, mas continuará recebendo o apoio e o suporte da Administração Municipal em termos de estrutura e manutenção do espaço. “Graças à organização e empenho dos CTGs, que fortaleceram o evento ao longo dos anos, hoje temos um rodeio que destaca o nome de Campo Bom em toda a região e nacionalmente, atraindo competidores de todos os lugares do país. Tenho completa confiança na capacidade dos quatro CTGs  de nossa cidade e este deve ser um rodeio tão bom ou até melhor que o das edições passada”, afirmou.
Segundo Orsi, as atividades tradicionalistas Acampamentinho da Canção Nativa, Acampamento da Canção Nativa e Bivaque da Poesia Gaúcha, que ocorriam no PMT antes do rodeio, serão executadas em outro período do ano. “Devido a termos assumido o governo no início deste ano não termos tido tempo hábil para promover os tramites legais necessários para a realização destes eventos, achamos melhor promovê-los mais adiante. Sabemos da importância cultural do Acampamento e do Bivaque e queremos dar a atenção e o destaque que eles realmente merecem”, reforça.
Para Mateus Meneses, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, esses tempos de crise imprimem uma nova sistemática para a realização do rodeio, mas também apresentam uma oportunidade de crescimento. “Dessa adversidade poderemos reforçar os aspectos de gestão e organização que já são uma referência para outros rodeios”, definiu.
O coordenador da 30ª Região Tradicionalista, Carlos Moser, lembrou que em todo estado e pelo país os eventos estão sofrendo reformulações devido a crise financeira. “Apesar das dificuldades, faremos os ajustes necessários e vamos construir um rodeio sólido. Já somos destaques, como um dos maiores eventos do estado, graças a organização e também pela força de nosso voluntariado”, destacou.
Já Dirceu Knevitz, patrão do CTG Campo Verde, entidade que será responsável pela parte campeira do rodeio, reforçou a certeza de que o rodeio, que chega a atrair um público de cerca de 70 mil pessoas, será um grande evento. “Com o engajamento de todos, Prefeitura, CTGs, voluntários e da comunidade, sei que teremos mais um rodeio de sucesso”. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário