Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Campo Bom promove 6ª Conferência Municipal de Saúde

Democracia e saúde: pública, gratuita e de qualidade. Esse será o tema da 6ª Conferência Municipal de Saúde de Campo Bom, que ocorre sexta e sábado (5 e 6), com o objetivo de debater sobre a situação de saúde e propor mudanças nas políticas de saúde a nível municipal, estadual e nacional. O evento ocorrerá no teatro Marlise Saueressig, no Centro de Educação Integrada (CEI). A conferência é organizada pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 
As conferências de saúde que acontecem a cada quatro anos, possuem ampla participação de usuários, trabalhadores da saúde, usuários do SUS, prestadores de serviços, membros do CMS, representantes de entidades e gestores, de forma a garantir a representatividade de cada segmento. Quem pode participar? Todos os moradores de Campo Bom podem se inscrever para participar da 6ª Conferência Municipal de Saúde na condição de delegados, que têm direito a voz e voto. Moradores de outros municípios também podem se inscrever na conferência na condição de convidados, com direito a voz, o que é permitido aos moradores de Campo Bom que assim optarem. As votações realizadas na conferência incluem a eleição dos delegados à Conferência Estadual de Saúde e a eleição das propostas finais.
Segundo Suzana Ambros Pereira, titular da SMS, o objetivo da Conferência Municipal é analisar as prioridades locais de saúde, formular propostas no âmbito dos municípios. “A participação de todos nas atividades da Etapa Municipal é de extrema relevância para definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços de saúde”, ressalta a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário