Páginas

sábado, 6 de abril de 2019

Esporte enlutado pela morte de Carlinhos de Andrade

Campo Bom perdeu neste sábado (6), um de seus desportistas mais ilustres. Aos 66 anos idade, vítima de infarto, Carlinhos de Andrade nos deixou. Piloto, criador da equipe MC Tubarão, Carlinhos levou o nome do município aos principais palcos do automobilismo brasileiro. Foram mais de 40 anos de dedicação e paixão pelo esporte.
Os atos de encomendação acontecerão a partir das 18 horas deste sábado, no Jardim da Memória, em Novo Hamburgo, até às 16 horas deste domingo. A cerimônia de cremação será restrita aos familiares.
A Equipe MC Tubarão iniciou suas atividades em 1979 quando Carlinhos de Andrade comprou um Corcel 1969 e participou da categoria de Estreantes e Novatos e depois na Turismo Especial Gaúcha “TEG”. Em 1981, junto com outros pilotos, criou a categoria de Chevettes. Em 1984 originou o Campeonato Gaúcho de Marcas no qual participou até 1991. No mesmo ano, entrou para a Stock Car Gaúcha (opalas) onde correu até 1995. Em 1996 começou a era dos Tubarões. O Tubarão 1 foi o primeiro carro de corridas construído artesanalmente no Rio Grande do Sul. Durante anos, Carlinhos correu em dupla com seu filho Geciel de Andrade. Todos os carros em que Carlinhos pilotou foram feitos pela própria equipe em Campo Bom.
Ao tomar conhecimento da morte de Carlinhos de Andrade, na tarde deste sábado, o secretário Municipal de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva, lamentou essa grande perda para o esporte local e para a comunidade de Campo Bom. “Uma grande perda para o esporte local, estadual e do Brasil. Carlinhos foi um grande desportista e seu exemplo de dedicação e luta certamente não será esquecido”, frisou JC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário