Páginas

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Hortas comunitárias como atividade promotora de saúde

A Prefeitura, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Saúde, vem incentivando a implantação de hortas, Espiral de Ervas Medicinais e árvores frutíferas nas Unidades Básicas de Saúde de Campo Bom.
A implantação das hortas e espiral de Ervas Medicinais nas UBSs dos bairros Santa Lucia e Quatro Colônias fazem parte da descentralização do Projeto Floração Hortas Urbanas, que tem o objetivo de incentivar a produção de alimentos orgânicos, compostagem, orientação sobre cultivo e consumo de chás. Além disso, incentivam a criação de ambientes saudáveis, desenvolvimento de habilidades pessoais, reforço da ação comunitária e de construção coletiva.
As ações tiveram a participação das agentes comunitárias de saúde, além da participação dos grupos de usuários das unidades. Para o secretário de Meio Ambiente, João Flávio da Rosa, as atividades de hortas instituídas nas UBS se mostram uma estratégica de implementação de práticas integrativas e promotoras de uma vida mais humana e saudável, além do resgate de práticas e hábitos tradicionais.
“Queremos despertar na comunidade este compromisso em parceria com a Prefeitura de cuidar de um espaço público e também a educação e mudança de hábitos alimentares, com produtos saudáveis e de qualidade”, afirma o prefeito Luciano Orsi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário