Na manhã desta quinta-feira, 2, ocorreu mais um mutirão de marcação de consultas oftalmológicas para cerca de 80 pacientes. Os mutirões, promovidos pela Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem ocorrendo para reduzir a fila de espera para diversas especialidades médicas. Os pacientes chamados nesta quinta-feira, na ação que ocorreu na Central de Marcação de Consultas e Exames (CMCE), já começam a ser atendidos nesta sexta-feira, em uma clínica da cidade.
Até agora, foram chamados 225 pacientes para essa especialidade. Na próxima semana, serão chamados outros 75 pacientes para fechar o total de 300 que devem ser atendidos para realização de consultas com oftalmologista. Na próxima semana, também devem ser chamados pacientes para as especialidades de gastroenterologia e endocrinologia.
“Estamos conseguindo atingir um dos nossos principais objetivos, que é o de promover a saúde, visando atender essa que é uma das primeiras necessidades da comunidade: a de conseguir consulta médica especializada. Sabemos que em certos casos, as filas eram muito grandes e a agenda do Estado para certas especialidades não comporta a grande demanda. Por isso, contratamos especialistas extras e também consultas para suprir essas necessidades”, destaca o prefeito Luciano Orsi.
Para a coordenadora da CMCE, Michele Closs da Silva, é importante que quem tenha recebido encaminhamento de algum especialista, esteja com seus dados atualizados, em especial o telefone. “Os pacientes por muitas vezes não atendem as ligações, ou não atualizam o número de telefone, então isso acaba gerando muito desconforto, porque muitas vezes eles acham que a gente não liga. É importante que eles estejam atentos ou que deixem outro contato reserva de algum amigo ou parente para que possa passar o recado”, diz Michele.
Foto: Patricia Klein
Nenhum comentário:
Postar um comentário