Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2019

Campo Bom teve um campeão no Pan-Americano e três no Latino-Americano

A pista de Bicicross de Americana, em São Paulo, foi palco de grandes disputas no último fim de semana. Os melhores pilotos do continente participaram do Campeonato Pan-Americano no sábado (25), e da Copa Latino-Americana, domingo (26), ambas válidas pelo Ranking Mundial. Durante os dois dias, o evento reuniu cerca de 1200 atletas divididos em 50 categorias.
A equipe da Liga Campo-bonense de Bicicross fez bonito na competição. Thales Schuler, que defendia o 2º lugar do Pan-Americano na categoria Boys 13 anos, foi campeão nas duas competições. No Latino-Americano também foram campeões os campo-bonenses Gustavo Wecker (Boys 14 Anos) e Pedro Barbosa, Boys 16. Gustavo também foi 3º no Pan-Americano. Julia Schuler (Girls 16) foi 3º lugar nas duas competições. Antonio Trevisan, 9 anos, conseguiu o 4º lugar no Pan-Americano e 3º no Latino. Lucas Vidal, Boys 8 anos, foi 4º lugar no Latino; Vinicius Lopes, Boys 14 anos, ficou em 6º lugar nas duas competições; Bernardo Klein, Boys 16 anos, foi 7º no Pan-Americano e 6º no Latino; e Arthur da Rosa, Boys 10 anos, conseguiu o 8º lugar no Pan-Americano.
Repetindo o excelente desempenho apresentado no Pan, a colombiana Mariana Pajon voltou a voar baixo e ser o principal destaque da competição no domingo, durante a terceira etapa da Copa Latino-Americano. Atual campeã Olímpica, Pajon fez bonito e subiu mais uma vez no topo do pódio. 
Já a equatoriana Domenica Azuero, campeã mundial junior em 2018 e agora competindo na Elite, conquistou a medalha de prata, enquanto a brasileira Julia Alves mais uma vez superou grandes favoritas para garantir a medalha de bronze. Na Junior Woman, a colombiana Maria Camila Diosa conquistou a vitória. A argentina Mariagles ficou com a medalha de prata, enquanto Sofia Valencia levou bronze.
No masculino, a Colômbia ocupou as duas primeiras posições da Elite. Diego Arboleda, pedalou forte e dominou a disputa da grande final para garantir a medalha de ouro. A segunda colocação ficou com Vicent Pedduart, seguido de perto pelo argentino Gonzalo Molina. O brasileiro Anderson Ezequiel, campeão do Pan no sábado, fez uma fase classificatória muito rápida, mas na final, teve que optar por um traçado mais irregular devido a uma situação de prova e acabou caindo.
Terceiro colocado no último mundial júnior, o chileno Mauricio Ignacio, conquistou a medalha de ouro, superando o argentino David Ramirez, na segunda colocação, e o colombiano Juan Camilo, em terceiro lugar. 
O Campeonato Pan-Americano de BMX Racing 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com patrocínio da Penks Vestuários, e supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI) e Comissão Pan-Americana de Bicicross (COPABI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário