Páginas

sábado, 4 de maio de 2019

Ceu recebe ação do Arboriza Campo Bom

Na quinta-feira (2) teve início no Cras Ceu Grande Operária, o novo Grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos. Esse serviço tem como objetivo principal fortalecer os vínculos familiares e estimular a socialização e a convivência comunitária.
Nesse primeiro encontro, os idosos participaram de mais uma etapa do Projeto Arboriza Campo Bom, que faz parte do Plano Municipal de Arborização Urbana, coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).
Depois de uma explanação técnica da equipe da Sema sobre os porquês do projeto. Os idosos, coordenados e apoiados pela estagiária de Serviço Social, Darlene da Rosa e pela Educadora Social, Clarice Dias, realizaram o plantio de diversas espécies de árvores no entorno do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU Sady Schmidt.
Segundo o prefeito Luciano Orsi, além da função ecológica, o Arboriza Campo Bom proporciona benefícios como a melhoria da qualidade do ar, redução de níveis de ruídos, ameniza a temperatura e contribui para melhoria da qualidade de vida da população.
Para o coordenador do CEU, professor Liandro Camargo, a ação realizada mostra que o CEU, sempre em parceria com a Administração Municipal, Assistência Social e, neste caso, com a Sema, cumpre seu propósito de ser um lugar aonde as pessoas encontram um porto seguro para suas ânsias e expectativas no âmbito social, educativo, esportivo, cultural e de lazer.
“Nosso CRAS está desempenhando um trabalho fenomenal. Com a maestria da coordenação da Assistente Social, Luciane Taufer, são mais de 700 famílias cadastradas, vários grupos de acolhimento e dezenas de atendimentos mensais. Há alguns meses que estamos em tratativas com o secretário João Flávio que prontamente se interessou por fazer esse trabalho do plantio com nossos grupos. Agora, começamos a pôr em prática as combinações. Temos a expectativa de não ficarmos só no plantio externo, mas já temos as mudas para o pátio interno, planejamos uma composteira e canteiros de chás e de flores. Considerando a primeira experiência, esse tipo de ação e parceria renderá aos grupos, literalmente, muito frutos”, completa Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário