Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Primeira Festa da Família do CRAS reúne mais de 300 pessoas

Fortalecer os vínculos familiares, possibilitando a socialização em uma tarde descontraída de lazer, com diversas apresentações culturais. Com esse intuito, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Habitação, promoveu uma ação de confraternização para celebrar e homenagear a família. O evento ocorreu na tarde de quinta-feira (23), no Clube Oriente, e contou com a participação das famílias assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O encontro reuniu cerca de 300 pessoas dos grupos de idosos, grupo de PCDs, grupo de jovens, grupo de mulheres, PIM e Criança Feliz.
Durante o evento, ocorreram diversas apresentações de teatro, coral, ginástica, música, dança, quarteto de cordas e balé. A festa ainda contou com a palestra da Preletora da Seisho-no-ie, Gleci Beatriz Machado da Silva, que teve como tema “A vida em família e seus desafios”.
Segundo o prefeito Luciano Orsi, todas as famílias que participam ativamente dos grupos desenvolvidos no CRAS foram convidadas para a festa. “Essa foi uma celebração que promoveu momentos de confraternização e descontração, possibilitando a troca de experiência e a convivência familiar”, disse o prefeito.
"O trabalho do Cras tem como principal finalidade fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura dos seus vínculos, promovendo seu acesso e usufruto dos direitos e contribuindo assim com a qualidade de vida. Por isso realizamos esta confraternização em que buscamos fortalecer os vínculos entre as famílias, possibilitando uma maior integração", coloca o titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Eduardo Assmann.
Foto: Fernanda Hescher

Nenhum comentário:

Postar um comentário