Promover qualidade de vida aos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde, esse é o Programa Saúde na Escola (PSE), um programa que visa contribuir para o fortalecimento de ações que integram as áreas de saúde e educação. Promovido pela Administração Municipal, por meio dos agentes da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde (SMS), uma das atividades consiste em palestras educativas e atividades lúdicas de combate à dengue como: exibição de larvas e pupas vivas em aquário, maquete demonstrativa tanto de cuidados quanto de desleixos comuns nas residências, vídeos e distribuição de panfletos.
No total, 42 escolas, entre EMEIS E EMEFS, participaram das atividades. Cada escola contou com duas palestras, totalizando 84 palestras e abrangendo cerca de 1.350 alunos.
“A escola é um espaço privilegiado para desenvolvermos ações de saúde com crianças e adolescentes. As ações propostas estimulam a autonomia e o auto cuidado, a prevenção de doenças, além da promoção de hábitos saudáveis”, explica a titular da SMS, Suzana Ambros Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário