Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Semana Municipal de Bem Estar e Proteção Animal engajou estudantes

Encerrada na sexta-feira (4), a 1ª Semana Municipal de Bem Estar e Proteção Animal engajou a comunidade campo-bonense, principalmente os estudante. A semana, que contou com palestras nas escolas, visitas ao CEMPRA e um Workshop, envolveu cerca de 1200 pessoas, entre alunos, professores e defensores da causa animal.
"Foi uma grande ação que ajudou a sensibilizar a comunidade, em especial os estudantes, levando informações que visam, sobretudo, destacar a importância de cuidarmos de nossos animais e de termos uma política voltada aos cuidados dos Pets", destaca o prefeito Luciano Orsi.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, João Flavio da Rosa, 9 escolas do município,  2 estaduais e 7 municipais, estiveram envolvidas nas atividades. "Além desta semana especial, a conscientização da proteção animal e feita no dia a dia, gradativamente, e nada melhor do que envolver os estudantes nestas atividades. Um dos destaques desa semana foi o apoio e engajamento das ONGs da causa animal do município, que têm sido nossas parceiras em desenvolver e colocar em prática nossa política de cuidado com os animais. Destaco que o CEMPRA está aberto a visitas e sua equipe disponível para fazerem palestras nas escolas sobre a Proteção Animal. Os contatos podem ser feitos pelo fone (51)996688549 e pelo e-mail sema@campobom.rs.gov.br", informa o secretário.
Um dos pontos altos da programação foi o Workshop Os Direitos dos Animais, ministrado pelo advogado Anderson Ribeiro, secretário Municipal de Proteção Animal de São Leopoldo, Coordenador do GT Pro Animal do RS. O evento, que aconteceu no teatro do CEI na quinta-feira, 4, reuniu cerca de 150 alunos que puderam conhecer um pouco mais sobre os diretos e deveres que fazem parte desse universo que é ter e cuidar de um animal doméstico. O Workshop, assim como muitas das palestras realizadas nas escolas, contaram com a participação e apoio das ONGS da causa animal da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário