O ano de 2019 terminou com saldo positivo na geração de empregos em Campo Bom. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade registrou 443 novos postos de trabalho no ano, resultado de 9.564 admissões efetuadas, contra 9.121 desligamentos durante o período.
Segundo o prefeito Luciano Orsi, este saldo é fruto de um trabalho positivo desenvolvido pela Administração Municipal, em especial o da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). "Trabalhamos pontos fortes e fracos da malha produtiva, de forma a fortalecer a economia da cidade, dando qualificação aos empreendedores locais, além de atrair novos empreendimentos ao município. São ações que tornam Campo Bom mais atrativo para investidores, gerando assim mais empregos e receitas", avalia o chefe do executivo.
O titular da Sedetur, Henrique Scholz, destaca ainda as reformas da previdência e trabalhista como fatores que influenciaram nestes números. "Na esfera municipal, é fundamental que a Prefeitura opere como um facilitador e não como um empecilho para o empreendedor. Por isso, combatemos a burocracia e oferecemos todo suporte necessário para empreendedores e empresas através do Espaço Empreendedor. Oferecemos ainda diversos cursos de qualificação de mão de obra e gestão, através de contratação direta pelo município ou em parceria com entidades. Dessa forma, geramos um ambiente favorável para quem quer investir em nossa cidade e também para fortalecer os empreendimentos já estabelecidos aqui", ressalta Scholz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário