Páginas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Qualificar jovens e dar oportunidade são metas da administração de Campo Bom

Há alguns meses, Campo Bom, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH) vem se reunido com o professor Leo da Silva, que encabeça o Projeto Pescar na empresa local Artecola, através da Fundação Francisco Xavier Kunst, e também com a empresa FCC, em estudo de uma proposta de qualificação intitulada “FCC-Educa.
Esta semana em duas reuniões sucessivas, foram seladas as duas novas e importantes parcerias do município que se somam ao programa Avança Campo Bom nos eixos “Qualifica Campo Bom” e “De Olho no Futuro”.
Na presença do prefeito Luciano Orsi e do secretário titular da SMDSH, Eduardo Asmann, em um primeiro momento o professor Leo Silva e a representante da fundação FXK, Simone Kunst, apresentaram o projeto Pescar e logo em seguida Marcelo Reichert, CEO da FCC, e Viviane de Souza, gerente de desenvolvimento, apresentaram o projeto FCC-Educa.
Nessas iniciativas, Campo Bom passa ampliar ações de qualificação da comunidade oportunizando aos seus jovens acesso ao Projetos Pescar e FCC-Educa, que atuam na capacitação e inserção de jovens em situação de vulnerabilidade, e na qualificação para o mercado de trabalho, em parceria com o CRAS, sucessivamente.
Programas que, na opinião de Asmann, “são de grande valia na vida desses adolescentes”. Em Campo Bom será a 22ª turma do Pescar, que mantém 85 unidades no Brasil, com inicialmente 15 jovens; e será a primeira turma do FCC-Educa, com um número de vagas ainda não definido, mas que priorizará jovens entre 15 e 18 anos de idade, que estejam frequentando a escola. As inscrições vão até o dia 3 de março nos CRAS do bairro Operária e Centro.
O prefeito Luciano Orsi reforçou que “é nossa obrigação olhar para o futuro com consciência e responsabilidade, através de projetos sólidos e que cumpram as metas e objetivos do desenvolvimento social”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário